Tenho feito tratamento para Disfonia Espasmódica em Miami com a aplicação de botox na laringe graças
2
respostas
Tenho feito tratamento para Disfonia Espasmódica em Miami com a aplicação de botox na laringe graças a um pequeno equipamento chamado MYOGUIDE para orientar o médico onde está o músculo para injetar no local preciso. Pergunto como é feito o procedimento no Rio de Janeiro?
O principal tratamento da disfonia espasmótica é a injeção intralaríngea de toxina botulinica (Botox). A forma mais comum de realizar a aplicação é através de uma injeção feita na região anterior do pescoço. É um procedimento simples e rápido feito a Nivel ambulatorial. Normalmente a localização do músculo a ser injetado é feita com muita facilidade através de uma laringoscopia que é realizada durante o procedimento. Como a duração do efeito da toxina botulinica dura em torno de 4 meses o procedimento deve ser repetido nesse período. Existe uma cirurgia descrito por um laringologista Paulista, DR. Domingos Tsuji, que tem se mostrado muito eficaz no tratamento definitivo desta patologia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Há 2 formas de se aplicar a toxina botulinica na laringe para a Distonia Espasmodica: aplicação pela membrana cricotireoidea guiada por eletromiógrafo (como o myoguide) ou aplicação pela membrana cricotireoidea guiada por nasofibrolaringoscopio flexível sob visão direta.
Eu faço a aplicação no consultório guiado por nasofibroscopio flexivel.
Estou à disposição
Att
Eu faço a aplicação no consultório guiado por nasofibroscopio flexivel.
Estou à disposição
Att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- grávida pode fazer aplicação de botox para distonia cervical? Com acompanhamento?
- Queria saber se grávida pode aplicar botox,tenho Disfonia espasmodica
- Por quanto tempo segue o engasgo após a aplicação de botox na laringe...é normal se engasgar?
- Tenho disfonia espasmodica fiz botox fazem 7 dias, e nenhum resultado ainda, minha voz continua exatamente igual, tem como o médico errar o alvo? Como troquei de médico o médico usou outra marca de botox, pode ser da qualidade do botox? já fiz 2 vezes e em poucas horas já via diferença.
- Tenho sentido parte da minha garganta se mexer sozinha e dor na hora de falar, mas sem falha da voz. Dou aulas de idiomas online e a dor começou quando fiz um movimento brusco para imitar o sotaque português. Senti como se parte da garganta tivesse saído do lugar e depois voltado. O que pode ser?
- Faz 10 dias que fiz uma aplicação de toxina botulínica, pois tenho distonia cervical no lado esquerdo que se estende até os dedos da mão. Até o momento não senti nenhuma melhora, pois meus dedos continuam duros e sem sensibilidade.Será que ainda posso ter alguma melhora?
- Uma distonia na laringe se estiver pegando a faringe ou sei la o musculo da respiração, pode causar refluxos, sensação que a comida não desce, e arrotos derrepente??
- Apliquei botox na laringe por ter distonia da voz, fazem 3 meses que apliquei, estou sentindo a comida entalar, uma azia insuportável com sensação de vomito, sinto ânsia após comer .Pode o botox atrapalhar na fase da deglutição, por ex: a fase esofageana e causar isso?
- A distonia laríngea sem lesão nos gânglios basais, pode desaparecer sozinha? estou com essa porcaria ha 2 anos , dava aulas, como fazer para estabilizar a função se antes eu não era assim gente? foi emocional?alguém me de uma luz? 29 anos falando normal o que pode ter acontecido para dar isso?
- Tenho uma distonia na laringe , ja apliquei botox nas cordas vocais, mas dura muito pouco 3 meses só, o médico me disse que cirurgia pode ser indicado, gostaria de saber se não tem algum outro jeito de curar isso, uns exercícios para estabilizar a função?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Distonia Laríngea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.