Tenho falta de ar já faz muito tempo! Não consigo descobrir, mas vou fazer a ortognatica..não sei

3 respostas
Tenho falta de ar já faz muito tempo! Não consigo descobrir, mas vou fazer a ortognatica..não sei se isso envolve o caso, mas não durmo direito, todos os dias acordo como se tivessem apertando meu peito, isso acontece mais quando deito. Não sei o que fazer! Qual medico devo recorrer?
Olá, falta de ar tem inúmeras causas. É de suma importância que se defina bem a causa antes de partir para um procedimento cirúrgico com riscos. O médico que mais avalia alterações respiratórias é o pneumologista.

Você também pode pesquisar em grupos do facebook sobre pessoas que já operaram e quais foram os resultados.

A falta de ar deve ser avaliada quanto às suas características e ao momento em que ocorre.
Em sendo exclusivamente durante a noite, pode estar ligada a distúrbios do sono.
Porém, se acontece também ao longo do dia, ou ligada a esforço ou à sensação de chiado, a causa pode estar ligada a outras situações clínicas.
Sugiro avaliação com médico clínico geral ou pneumologista antes de sua abordagem cirúrgica.
Antes de qualquer coisa, mesmo da cirurgia, seria interessante descartar problemas respiratórios ligados ao sono realizando uma consulta com especialista em sono e eventualmente uma polissonografia. Isto pode ter importância fundamental até mesmo para seu pós-operatório.
Boa sorte!