Tenho extra-sístole a 12 anos. Ela é intermitente, já fiz o Holter 24hs e etc...e não é maligna,

2 respostas
Tenho extra-sístole a 12 anos. Ela é intermitente, já fiz o Holter 24hs e etc...e não é maligna, contudo, estou com uma crise que me deixa meio zonzo, pressão no estômago,quando deito de lado, principalmente o direito, sinto uma piora enorme, assim como após as refeições. Tem cura para isso?
Boa tarde você está de frente de uma arritmia relativamente simples e que normalmente não traz SINTOMAS. Não sei o que está fazendo para diminuir a presença delas. Talvez antes de pensar em medicamentos penso até que já lhe foi dito isso mas não custa lembrar. Algumas coisas que você toma ou bebê que pode piorar a intensidade delas. Veja se há piora com estas substancias: cafeína encontra no guarana, coca cola, chocolate, chá preto etc, algum derivado do gengibre etc. Bebidas alcoolicas. Veja a influência dessas substâncias no seu quadro. Além do mais procurar um especialista pra investigar outras doenças em você pode ser que tenha uma doença estrutural como cardiopatia isquemica(angina) esses sintomas que relatou e muito comum em doença coronariana por roubo de fluxo. Você come isso leva na uma reorientação do fluxo sanguíneo para o estômago na digestão e em casos de lesoes(entupimento de coronaria) o indivíduo pode apresentar mal-estar abdominal. Sugestão cardiologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As extrassistoles são batimentos que ocorrem antecipadamente, e são comuns. Na grande maioria das vezes não necessitam de tratamento específico, mas quando associa-se a sintomas, e a relação causal entre o sintoma e a ocorrência da extrassistole, ou outra arritmia, é identificado pode ser indicado tratamento medicamentoso para seu controle, ou até mesmo ablação do foco da arritmia. O ideal a fazer seria procurar um cardiologista que avaliará seu último Holter e verificará a necessidade de repetir o exame novamente já que o quadro está mais florido de sintomas e, assim, indicar o tratamento. Um abraço e coloco-me a disposição.

Especialistas

Talita Lazarini Machado

Talita Lazarini Machado

Cardiologista

Rio de Janeiro

Alexsandro Galdino Jr

Alexsandro Galdino Jr

Cardiologista, Médico clínico geral

Tabuleiro Do Norte

Tássia Clara Fernandes Assis

Tássia Clara Fernandes Assis

Cardiologista

Governador Valadares

Tiago Luiz Fernandes

Tiago Luiz Fernandes

Cirurgião cardiovascular

Paranavaí

Antônio Vitor Almeida Bastos

Antônio Vitor Almeida Bastos

Cardiologista

Belém

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 692 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.