Tenho excesso de pêlos no rosto, principalmente na parte do queixo. Já fiz diversos exames de sangue

3 respostas
Tenho excesso de pêlos no rosto, principalmente na parte do queixo. Já fiz diversos exames de sangue e as taxas hormonais sempre estão normais. Não faço uso de anabolizantes ou afins. Existe alguma outra causa para esse excesso de pelo?
Olá..Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da historia clinica , suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O excesso de pêlos pode ser constitucional e mais comum em determinadas etnias.
Existem medicações que podem aumentar os pêlos como alguns anticoncepcionais.
Quais exames hormonais você realizou? A síndrome do ovário policísticos, cistos nos ovários e disfunções da adrenal podem aumentar os pêlos.
Existem tumores do ovário e adrenal que podem aumentar os pêlos.
Existem medicações anti-androgênicas que podem ser usadas para reduzir os pêlos, como a finasterida, flutamida, espironolactona e ciproterona.
O melhor tratamento para o pêlo é a depilação a laser.
Converse com o seu médico. Discuta o seu diagnóstico e tratamento

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O excesso de pelos com características masculinas em áreas não comuns nas mulheres, é chamada de hirsutismo; como está presente só na face é chamado de hirsutismo focal. Existem várias causas de hirsutismo, sendo a síndrome dos ovários policísticos a principal causa. Vc deve procurar um especialista para avaliar os seus ciclos menstruais, realizar exames hormonais e exames de imagem como USG pélvica.Se todos os exames forem normais e vc ovula, a causa do hirsutismo pode ser idiopático ou seja, sem causa definida. Algumas pessoas possuem níveis hormonais normais mas uma atividade aumentada do hormônio na unidade do pelo.
Existem vários tratamentos para o hirsutismo mesmo sendo idiopático, como medIcamentos como aldactone, acetato de ciproterona e finasterida, além do tratamento com laser.
Att,
Boa tarde, o excesso de pelos apenas no rosto, pode não ser de origem hormonal e sim constitucional ou mesmo hereditária, em geral o Hirsutismo ( acne importante ou excesso de pelos de menor ao maior grau), é causado pelo excesso de andróginos na mulher , porém, dependendo da sensibilidade do ensaio laboratorial , o exame de sangue pode estar normal, procure um endocrinologista, ele saberá avaliar e orientá-la qual o melhor tratamento no seu caso.

Especialistas

Sabrina Toscan

Sabrina Toscan

Endocrinologista

Cascavel

Mauricio Massucati Negri

Mauricio Massucati Negri

Endocrinologista, Médico clínico geral

Rio de Janeiro

Diego Lourenço

Diego Lourenço

Dermatologista

São Paulo

Aline de Santana Ferreira

Aline de Santana Ferreira

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 54 perguntas sobre Hirsutismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.