Tenho estrabismo adquirido na idade adulta há três anos, o que me causa diplopia e o grau do desvio

3 respostas
Tenho estrabismo adquirido na idade adulta há três anos, o que me causa diplopia e o grau do desvio é 6. É verdade que só há correção cirúrgica a partir de desvios de 15?
Na verdade qualquer grau de desvio é passível de cirurgia. No seu caso, especificamente, como é um desvio pequeno e com diplopia, o mais recomendado é fazer a cirurgia sob anestesia tópica ( local) para que se possa fazer ajustes durante a cirurgia, e dessa forma, se obter um resultado cirúrgico mais preciso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É possível operar estrabismos com desvios menores que 15DP, depende dos sintomas e da estética, muitas vezes não vale o risco da cirurgia quando é bem pouco desvio. Entretanto, o mais importante é verificar a causa deste desvio adquirido e avaliar sua capacidade de fusão, às vezes, por mais perfeito que fique o resultado da cirurgia, ainda assim pode continuar com a diplopia.
Qualquer tamanho de desvio pode ser operado. No caso de desvio muito pequenos a diplopia pode ser solucionada com óculos prismáticos . O importante é procurar um especialista em estrabismo e qual a melhor solução para o seu caso.

Especialistas

Andre Martins

Andre Martins

Médico de tráfego, Oftalmologista

Aparecida de Goiânia

Agendar uma visita
Izabel Miranda

Izabel Miranda

Oftalmologista

Uberlândia

Agendar uma visita
Bruno Reche Casale

Bruno Reche Casale

Oftalmologista

Praia Grande

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Estrabismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.