Tenho escoliose desde os cinco anos de idade,e agora tenho 24 anos e estou muito gordo isso pode me

3 respostas
Tenho escoliose desde os cinco anos de idade,e agora tenho 24 anos e estou muito gordo isso pode me prejudicar ou até mesmo matar?
A obesidade é uma doença crônica que piora a qualidade de vida e pode ser responsável pelo desenvolvimento de outras doenças como diabetes, hipertensão arterial e cardiovasculares assim como a osteoartrite. No caso específico que você questiona sobre a Escoliose, precisamos saber qual o grau da sua escoliose e o excesso de peso promove uma sobrecarga nas articulações piorando sim os quadros de dores articulares e uma sobrecarga na coluna que já está desalinhada.
Saber se sua saúde está em ordem, com acompanhamento médico e tratamento fisioterapêutico para tratamento da sua escoliose. Aconselho procurar ajuda de profissionais. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A coluna vertebral é projetada para transportar o peso do corpo e distribuir as cargas localizadas durante o repouso e as atividades diárias. Quando o excesso de peso é existente, a coluna é forçada a assimilar a carga, o que pode levar ao comprometimento estrutural e danos (por exemplo, lesão ciática e ou piorar com desgaste articular por você já apresentar a escoliose. A região da coluna vertebral que é mais vulnerável aos efeitos da obesidade, podendo agravar com dores na lombar.
Sempre indicado fazer um acompanhamento com um profissional de sua confiança como um médico especialista de coluna em trabalho com Fisioterapeuta.
A coluna é uma das estruturas mais importantes do corpo, ela é forte e resistente. Você que é portador de escoliose, é importante fazer atividade física acompanhado por um profissional que entenda sobre o mecanismo da escoliose. Essa atividade física, com certeza te ajudaria também no controle, ou até melhora da obesidade, que contribui sim para piora da sua saúde geral, e também exerce uma influência na sobrecarga da coluna, acelerando o processo de degeneração do disco intervertebral, podendo causar dores local ou até mesmo dores irradiadas e também piora da postura. Ou seja, é importante você buscar um profissional capacitado para ser avaliado e tratado da forma correta, até mesmo encaminhado para um nutricionista para o controle da obesidade, e fazer isso o quanto antes, pois a sua idade favorece a sua recuperação e mudança de hábitos!

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Letícia Jonas

Letícia Jonas

Fisioterapeuta

Poços de Caldas

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.