Tenho ereção, mas não consigo mante-la alguma vezes, chegando a perde-la durante o ato sexual, pode

12 respostas
Tenho ereção, mas não consigo mante-la alguma vezes, chegando a perde-la durante o ato sexual, pode ser devido a que?
Se você perde a ereção no decorrer da relação sexual, precisa checar com o urólogo se você tem um problema físico qualquer.

Mas é provável que o problema seja psícico. Aconselha-se procurar ajuda de um psicólogo, psicoterapeuta ou psicanalista. O psicólogo da linha cognitivo-comportamental lhe ensina fazer exercícios para você aumentar a sua confiança no seu valor humano e sexual. Pode dar certo. O psicoterapeuta tipo humanista ("centrado na pessoa" ou "existencial" ou similar) mantem um diálogo com você para você entender melhor a sua mente pela sua própria fala e assim se fortalecer. Leva mais tempo mas tem mais chance de ajudar. A psicanálise é semelhante, mas trabalha com uma teoria e procura encaixar o cliente nela. Pode ser muito útil, mas pode demorar também.

Mas o problema não é só seu, mas também da sua parceira ou do seu parceiro. A imagem do homem ativo e do objeto sexual passivo é do cinema. Talvez você precise sentir o prazer dela ou dele para funcionar bem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sugiro que procure um sexólogo, com certeza ele lhe dará um parecer sobre essa disfunção, se necessário, ele lhe encaminha para um Urologista. Normalmente as disfunções sexuais são multifatoriais o que não dispensa um tratamento multidisciplinar. As Disfunções sexuais de ordem psicológicas apenas o sexólogo resolve, caso sejam mistas, outros profissionais como: Urologista, Psiquiatra, Fisioterapeuta e Ginecologista são os que podem contribuir.
As perdas ocasionais da ereção são eventualidades a que todo homem esta sujeito. O que importa he como você esta se sente com relação a isso. Primeiro procure um Urologista para avaliação organica e depois busque por um Psicologo ou Medico capacitado em sexologia clinica para tratamento psicologico.
A disfunção erétil pode estar relacionada a aspectos fisiológicos ou psíquicos. Nesse sentido, o ideal é investigar a origem do problema tanto com um urologista quanto com um psicólogo com formação em sexualidade. É importante ressaltar que muitas vezes essa dificuldade está relacionada à ansiedade. Portanto, o diálogo poderá ajudar muito. Procure buscar apoio, inclusive com a pessoa a qual se relaciona. Isso o ajudará bastante. Boa sorte!
O tratamento para qualquer disfuncionalidade nessa área necessita de estudos. Nesse caso uma equipe multidisciplinar formada por médicos e psicólogos. Mas, eu sempre indico o EMDR porque essa terapia trabalha crença ou pensamentos sobre si mesmo que tem impacto nas relações sexuais. Muitas vezes esses pensamentos pode ser não explícitos, vc ainda não tem consciência deles. Então, o EMDR vai dissipar qualquer pensamento de impotência proporcionando mais segurança e auto estima elevada.
No seu caso é indicado que procure um terapeuta sexual, na terapia sexual o foco é na sua disfunção. Através dessas consulta pode-se identificar e compreender melhor o problema. Um terapeuta sexual, pode ser um psicólogo com especialização em sexualidade.
Essa especialidade tem ótimos resultados nos casos de dificuldade em manter a eração.
Bom dia,
para tal problema eu sugiro que pode ser por diversos fatores como algum problema que o esteja afligindo, ansiedade, dentre outros. Procure um médico e descarte qualquer problema de saúde, depois, caso não aponte a nenhum problema de saúde, procure um psicólogo que é provável que fazendo terapia ache a solução.

Um abraço

Beatriz Sá Orgal
Olá, primeiro você precisa fazer uma boa avaliação com seu urologista e depois juntos ver qual o caminho a ser tomado e se há necessidade de uma avaliação psicológica para iniciar um processo psicoterapêutico.
As queixas sexuais podem ter origens:
- orgânicas (cirurgias específicas, tabagismo, álcool, desequilíbrio hormonal, etc);
- psicológicas (baixa autoestima, vergonha,crenças, tabus, etc);
- relacionadas à dinâmica do casal (desgaste da relação, brigas, decepção);
- mistas (mais de uma dessas causas operando).

Se você já procurou tratamento especializado com urologista, e os problemas persistem, é preciso considerar a ajuda de um psicólogo(a).
Primeiramente deve procurar urologista para descartar qualquer problema orgânico e depois procure um psicólogo se for terapeuta sexual melhor ainda.
Primeiro um urologista para verificação de possíveis problemas orgânicos, porém problemas de ereção frequentemente estão ligados ao emocional, procure um psicólogo que te faça se sentir a vontade para falar sobre o assunto.
Primeiramente, consulte seu médico urologista para que as causas orgânicas sejam descartadas. se for descartada todas as hipóteses orgânicas a busca de um processo de psicoterapia seria o mais indicado, problemas relacionados com ereção são recorrentes nos consultórios dos psicólogos. Sendo que muitos fatores podem estar relacionados com este quadro sintomático.

Especialistas

Lucas Lima

Lucas Lima

Urologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 473 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.