Tenho epilepsia e faço acompanhamento com dois neurologistas. Já estou 5 anos sem crises e um quer m

2 respostas
Tenho epilepsia e faço acompanhamento com dois neurologistas. Já estou 5 anos sem crises e um quer me dar alta, já o outro diz que não tem cura. Afinal, epilepsia tem cura ou não?
Depende muito da causa e da investigação. De forma geral, não tem cura. O que existe é o controle da condição com medicações. Se está sem crise e sem remédio há 5 anos, pode ser que você não volte a ter crises, mas não dá para afirmar que você está curado, pois pode retornar mesmo após longos anos sem crise.

Boa Tarde, trabalho especificamente com Epilepsia e posso te informar que a possibilidade de parar de tomar medicações para controle de crises vai depender do tipo de Síndrome Epiléptica que você tem. Existem Epilepsias genéticas e Epilepsias desencadeadas por lesão estrutural cerebral em que a pessoa tomará medicação para o resto da vida para efetuar um bom controle de crises. Mas, também existem Epilepsias do tipo autolimitadas da infância em que o paciente para de tomar a medicação na fase adulta e é considerada uma Epilepsia resolvida(curada pode-se dizer). Vai depender do seu tipo de Epilepsia, sendo assim consulte um neurologista para saber mais detalhes do seu diagnóstico. Nunca pare de tomar as medicações antiepilépticas sem consultar um médico.
Fico à disposição para mais dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neurologia - R$ 350