Tenho enxaqueca, que vem se agravando, ultimamente houve vômitos nas crises, e insônia desde pequena.

3 respostas
Tenho enxaqueca, que vem se agravando, ultimamente houve vômitos nas crises, e insônia desde pequena. O neuro receitou 8 gotas de Amplictil, mais Melatonina 5mg antes de dormir. Será que posso acabar me viciando ou tendo reações mais fortes com os dois? A bula de Amplictil me assustou um pouco.
Concordo com os 2 colegas acima ,entretanto gostaria de fazer algumas colocações :
- Há muitas medicações que vc pode fazer uso para um melhor controle da sua enxaqueca , ja iniciar com Amplicitl , não acho uma boa opcão .
- Há necessidade de avaliar melhor a sua enxaqueca , características , frequência , sintomas que possam anteceder , etc , isso lhe trará resultados para se escolher melhor o(s) medicamentos .
- Já foi afastada outras causa que possam estar envolvidas ? Fator odontológico , oftalmologista otorrino?
- Concordo com a melatonina , como o colega anterior falou , ajuda sim no sono .
- Não se preocupe com dependência , há necessidade de ter o perfil para tal , o que talvez precise ( eu fa; co muito isso ) é a troca ( rotação ) de medicamentos pelo fenômeno de tolerânciância que pode acontecer
- Procure métodos não farmacológicos que tb possam lhe ajudar , tipo : yoga , Pillates , atividade física regular , crenças , etc

Boa sorte

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem outras opções de tratamento tanto para cefaleia quanto para insônia. Procure um médico especialista em dor. Ele poderá te ajudar e melhorar em muito seus sintomas e sua qualidade de vida.
Melatonina pode ser útil para melhorar a sua qualidade do sono desde que você apague toda e qualquer fonte de luminosidade após tomá-la. De nada adianta tomar e ficar vendo celular ou TV. NÃo serve para enxaqueca e não trará nenhum benefício. A clopromazina (Amplictil) nesta dose também não servirá para nada! Clorpromazina pode ser útil em raros casos de enxaqueca associada a outras condições ou se usada na veia, em sala de emergência e apenas para alguns pacientes. Sugiro procurar um neurologista que realmente conheça dor de cabeça e não qualquer neurologista que se auto intitula especialista. Mais: cuidado com a enganação do BOTOX para enxaqueca. Só serve para o bolso do médico que faz. Boa sorte

Especialistas

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Priscila Bonifácio

Priscila Bonifácio

Especialista em dor

João Pessoa

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.