Tenho enxaqueca...pelo menos 3 dias por mês..tomo diáriamente amitriptilina...nas crises crises, consigo

3 respostas
Tenho enxaqueca...pelo menos 3 dias por mês..tomo diáriamente amitriptilina...nas crises crises, consigo melhorar com Sumax Pro 500/50. Existe algum tratamento melhor ?
A amitriptilina é considerada uma boa medicação para o tratamento preventivo da enxaqueca, desde que não lhe dê efeitos colaterais, como ganho de peso. Há várias opções de tratamento, que você poderá ver com seu médico.
Um tratamento é considerado bom quando há a melhora em cerca de 70% da intensidade e frequência das dores.
Na hora da dor, o sumax 50 mg é uma boa opção, ou mesmo a dose de 50 mais 25 mg, A fim de que você evite tomar muito anti-inflamatório (sumaxpro), dados os riscos do seu uso.

Se você está fazendo ingratamente com amitriptilina e mesmo assim esta precisando de muitos resgates com Sumax, uma boa alternativa é o tratamento com botox ( toxina botulínica). Tenho pacientes que melhoraram muito com esse tipo interveção, com uma melhora importante da qualidade de vida.
Pense nessa possibilidade. Estimo melhoras.
A amitriptilina é uma boa medicação preventiva para enxaqueca que ocorre com frequência até 4x /mês (enxaqueca comum). E o seu analgésico sumaxpro é um dos melhores abortivos de crise. Observar os fatores de gatilho para as crises (alimentar, hormonal, estresse , etc) e tentar eliminá-los