Tenho endometriose septo reto vaginal,caso de Cirurgia,mas em Brasília não tem esta cirurgia, eu gostaria

4 respostas
Tenho endometriose septo reto vaginal,caso de Cirurgia,mas em Brasília não tem esta cirurgia, eu gostaria de fazer uma ultrassom transvaginal com preparo intestinal,seria bom no meu caso? O médico recomendar usar o DIU Mirena é realmente recomendado? Em que me ajudaria o uso do DIU?
Em Brasília tenho um grande amigo chamado Jean Pierre Brasileiro, diretor do instituto Verhum. Não há melhor profissional para vc procurar e fazer seu tratamento. Boa sorte!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A endometriose do septo reto-vaginal pode ser responsável por sintomas como dor pélvica, dor na relação sexual, cólicas menstruais de forte intensidade, dor na evacuação e sangramento nas fezes.
Se houver um comprometimento do funcionamento do intestino e invasão da parede do reto e colon sigmoide, o tratamento é iminentemente cirúrgico. Os anticoncepcionais como o DIU hormonal, medicações hormonais como o dienogeste não terão efeito no caso do comprometimento do funcionamento intestinal.
Caso não exista esse comprometimento, os anticoncepcionais ( oral, injetáveis, implante e DIU hormonal) assim como as medicações hormonais ( dienogeste, gosserrelina) poderão ajudar no controle da dor pélvica, da dor na relação e das cólicas menstruais, contribuindo para melhora da sua qualidade de vida e do seu bem estar. Na falha do tratamento medicamentoso, a cirurgia deverá ser avaliada. Aparentemente, o efeito de todas as medicações no tratamento é idêntico.
Tanto o diu de mirena quanto a pilula de dienogeste são opções para o tratamento da endometriose em pacientes portadoras da doença e que estão na idade fértil e não desejam engravidar
Caso você não esteja na idade fértil ou tenha o desejo gestacional , a cirurgia videolaparoscopica tem sua indicação
Olá, é um prazer poder ajudá-la. Em Brasília, temos sim equipes preparadas para o seu acompanhamento cirúrgico, se esse for o caso. O uso de Myrena e pílulas de dienogeste (Allurene, Pietra ED...) também está indicado, tanto em casos não-cirurgicos quanto na preparação para uma possivel cirurgia. Essas medicações atuam bloqueando os focos de endometriose, dimimuindo-os e reduzindo também o incômodo que causam. A ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal é um excelente método diagnóstico para endometriose e pode sim ser feita no seu caso.
Marque uma consulta com seu ginecologista de preferência e peça orientações sobre como proceder.

Especialistas

Débora Cecilia

Débora Cecilia

Nutricionista

Belo Horizonte

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Felipe Sertã Portugal

Felipe Sertã Portugal

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.