Tenho endometriose pélvica grau 4 sinto muitas dores preciso fazer uma cirurgia de videolaparoscolpia
6
respostas
Tenho endometriose pélvica grau 4 sinto muitas dores preciso fazer uma cirurgia de videolaparoscolpia gostaria de saber quais são os riscos pra este tipo de cirurgia, se o profissional pode ser simplesmente ginecologista ou deve ter uma especialização em tratamento de endometriose?
Olá Cirurgias de endometriose grau 4 SEMPRE devem ser feitas por equipes especializadas em Endometriose. As melhores equipes de São Paulo possuem vários profissionais (coloproctologista, urologista, esterileuta etc) mas são coordenadas por Ginecologistas com formação no tratamento desta doença. Estar sendo acompanhada por uma equipe destas é o primeiro passo para seu tratamento dar certo. Procure um especialista e boa sorte! Atenciosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para endometriose grau 4 recomendo tratar com um profissional especializado em endometriose, pois a cirurgia costuma ser de alta complexidade, e precisa ser feita por via laparoscópica ou robótica. Para casos como o seu é fundamental que a primeira cirurgia seja a melhor e mais completa possível, para garantir melhor resultado, maior tempo livre da doença, menor risco de recidiva e melhora mais significativa dos seus sintomas. Os riscos da cirurgia dependem de onde estiver as lesões de endometriose e da experiência da equipe cirúrgica. Procure um especialista para fazer uma avaliação e tirar todas suas dúvidas. Um abraço e boa sorte!
O tratamento da endometriose grau 4 pode ser complexo e envolver ressecção de bexiga ou partes do intestino, por isso a equipe deve ter experiência nestes casos e profissionais especializados (coloproctologista, urologista, ou outro profissional a depender dos órgãos acometidos).
Na verdade para endometriose neste grau,a video laparoscopia deve ser o tratamento mais indicado,mas devemos fazer uma boa avaliacao com exame clinico e de ressonancia,pq existe metodo hormonal q pode diminuir as lesoes e principalmente dores.Em algums situacoes usa-se este metodo hormonal primeiro pra em segundo plano ter a melhor tatica cirurgica,sempre com uma equipe q tenha experiencia neste tipo de cirurgia
Este é o tipo de doença onde o tratamento multidisciplinar se impõe. O comportamento da endometriose profunda muita vezes é tão severo quanto o de tumores, como pode invadir reto, ureteres, sigmóide ou qualquer outro órgão, tudo se inicia com um correto diagnóstico de quais órgãos podem estar acometidos, embora a sensibilidade dos exames possa deixar alguma margem de dúvida, uma ressonância magnética com protocolo adequado consegue boa acurácia diagnóstica.
Uma consulta com seu ginecologista também poderá orientar quais possíveis caminhos a seguir durante o tratamento.
Caso decidam pelo tratamento cirúrgico, é importante algumas vezes na sala durante o procedimento a presença do coloproctologista ou cirurgião digestivo para auxílio do colega ginecologista.
A equipe nestes casos faz toda diferença, pois o tratamento não se encerra com a cirurgia, e o seguimento é o segredo do sucesso.
Boa sorte!
Uma consulta com seu ginecologista também poderá orientar quais possíveis caminhos a seguir durante o tratamento.
Caso decidam pelo tratamento cirúrgico, é importante algumas vezes na sala durante o procedimento a presença do coloproctologista ou cirurgião digestivo para auxílio do colega ginecologista.
A equipe nestes casos faz toda diferença, pois o tratamento não se encerra com a cirurgia, e o seguimento é o segredo do sucesso.
Boa sorte!
A endometriose é uma doença benigna onde as células da camada mais interna do útero (endometriais) se encontram implantadas fora da cavidade uterina. Na endometriose avançada podem existir aderências entre os órgaos da pelve, acometimento de ovários e trompas, sendo a videolaparoscopia, a principal forma de tratamento. O ideal é que a cirurgia seja realizada por um profissional com experiência nesses casos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando dionegeste e estou sangrando a duas semanas devo interromper o tratamento?
- Olá! Algumas vezes eu costumo sentir dor na região pélvica do lado esquerdo, também sinto dor durante a relação sexual, e estou tendo uma quantidade de gases muito grande. Poderiam ser sintomas relacionados a endometriose?
- Se eu NÃO tenho endometriose posso tomar dionogeste para não menstruar tendo 17 anos?
- Comecei a tomar o dionegeste a quase três semanas , e agora está vindo um corrimento marron escuro e estou com muita dor pélvica alguém sabe o porquê ?
- É normal sangrar depois de 3 meses de uma cirurgia de endometriose com histerectomia?
- Tenho endometriose e estou usando o anticoncepcional a 3 meses, nesses meses todos eu menstruei 3 vezes no mês com intervalo de 5 a 6 dias, fluxo intenso e dores fortes de cólicas. Isso é normal? A algum tratamento a ser feito para que isso não ocorra, principalmente as dores pois, são bem fortes e intensas?
- Bom dia eu faço o tratamento da endometriose há 3 anos com Alurax mas as dores voltou muito forte estou sentindo azia e a menstruação apontou e depois foi embora é normal isso acontecer?
- tomo alurax, pra endometriose, e quando comecei tomar sinto muita dor nos peitos, é normal?
- estou me tratamento com dionegeste a tres meses e ja estou a quase 40 dias sangrando,é normal ou paro a medicação
- Olá, Tenho endometriose, sou assitomatica. Ano passado fiz a cirurgia, e foi tirado vários focos (tinha bem mais do que a ressonância mostrava), não tomei a medicação para bloquear a mestruação, pois o meu desejo é engravidar! Após 1 anos, fiz novamente a ressonância, e mostra mais focos de endometriose.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.