Tenho endometriose a 8 anos devido a dores constante intestinais fiz exames solicitado e os mesmo de

3 respostas
Tenho endometriose a 8 anos devido a dores constante intestinais fiz exames solicitado e os mesmo deu endrometrioma sigmoide comprometendo 40% do intestino. O que isso quer dizer? E qual tratamento indicado no meu caso?
Que compromete 40% da circunferência do intestino... mas precisa de mais dados como o tamanho da lesão... e quantos centimetros da borda anal... e outros exames... precisa conversar com ginecologista especializado além de se consultar também no gastrocirurgião ou coloproctologista da equipe do ginecologista responsável... a disposição...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer medicação hormonal. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose.
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, dores na relação sexual, cólicas menstruais, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Para isso, as medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas. Aparentemente todas as medicações anticoncepcionais e hormonais tem o mesmo efeito.
Na falha do tratamento medicamentoso, a cirurgia deverá ser considerada.
O acometimento de 40% da circunferência do sigmoide deve exigir tratamento cirúrgico devido ao risco de estenose da alça intestinal e de obstrução intestinal.
Geralmente o tratamento é realizado pelo ginecologista e pelo proctologista e deve envolver a ressecção do segmento intestinal acometido.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. Discuta o seu tratamento.
ENDOMETRIOSE É UMA DOENÇA CRÔNICA E INVASIVA. MESMO APÓS TRATAMENTO CIRÚRGICO NÃO É POSSÍVEL ELIMINAR TODOS OS FOCOS , POIS ALGUNS SÃO MICROSCÓPICOS . ESTES FOCOS DEPENDEM P SEU CRESCIMENTO, DO HORMÔNIO ESTRADIOL, QUE PRECISA SER DEIXADO EM NÍVEIS BAIXOS MAS DIFERENTE DE ZERO NOS CASOS DE ENDOMETRIOSE . APÓS PROCEDIMENTO CIRÚRGICO HÁ NECESSIDADE DE CONTINUAR O TRATAMENTO , CASO NÃO OCORRA, A PROBABILIDADE DE NOVA CIRURGIA É GRANDE . NESTE CASO ESPECÍFICO A PAREDE INTESTINAL PODE ESTAR INVADIDA COMPLETAMENTE , NECESSITANDO DE REMOÇÃO DE PARTE DO INTESTINO.
RECEBO MUITOS CASOS DE ENDOMETRIOSE PARA TRATAMENTO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO AQUI EM BRASILIA E TEMOS SUCESSO EM PRATICAMENTE TODOS

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 779 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.