Tenho ejaculação precoce desde a puberdade, faço tratamento para depressão a 20 anos, algumas vezes

3 respostas
Tenho ejaculação precoce desde a puberdade, faço tratamento para depressão a 20 anos, algumas vezes alguns remédios no inicio retardavam mas ao passar do tempo perdiam o efeito, nunca tive uma vida sexual completa, hoje penso em fazer terapia mas tenho duvidas quanto a eficacia, preciso de ajQue me aconselham?
Olá , a ejaculação precoce ocorre por várias razões, normalmente por ordem emocional, ansiedade, entre outros motivos que fazem parte da sua história. Porém é necessário que juntamente com o psicológico , vc procure um urologista a fim de descartar alguma disfunção biológica. Quanto a eficiência do tratamento psicológico, depente muito da disciplina do paciente, comprometimento com o tratamento e paciência, pois tudo leva um tempo para ser modificado. Esse é o caminho. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A ejaculação precoce não tem causas orgânicas, a não ser que seja consequência de alguma doença neurológica ou de um diabetes muito avançado, por exemplo.
Por falta de conhecimento do assunto às pessoas com essa queixa procuram Urologista.
Principalmente no seu caso que traz uma queixa primária, que é aquela que ocorre desde o início da vida sexual, ela tem como causa fatores emocionais e psicológicos. O que os Urologistas podem fazer para ajudar os pacientes é indicar antidepressivos que possam retardar um pouco a ejaculação. NO entanto, a ajuda não é suficiente pois o tempo em que a ejaculação passa a ocorrer não é tanto grande assim. Além disso, algumas pessoas não toleram os efeitos colaterais desses medicamentos. NO entanto o mais importante é saber que, se os fatores responsáveis pela queixa apresentada não for em tratados ela irá continuar. Sugiro que busque uma Sexóloga para que possa fazer o tratamento adequado.
Estou à disposição!
Atualmente a maioria das disfunções sexuais (como a ejaculação rápida / precoce) podem ser tratadas com Terapia Sexual Online. A identificação e controle dos sintomas / sinais de ordem psicológicos envolvem sua história sexual, as experiências, aprendizados, traumas, medos, tudo é levado em consideração para ajudar a confrontar o problema (crenças, motivos, emoções, pensamentos sabotadores). O terapeuta sexual auxilia na sua busca por autoconhecimento e segurança sobre a própria sexualidade. Com tanto tempo tratando de forma remediativa seus problemas, será importante experimentar a terapia como nova estratégia. Fico a disposição.

Especialistas

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Gabrielle Rosa

Gabrielle Rosa

Sexólogo

Porto Velho

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.