Tenho diversas formas de TOC, contagem, averiguação, simetria e limpeza.Ultimamente estou com sintomas

8 respostas
Tenho diversas formas de TOC, contagem, averiguação, simetria e limpeza.Ultimamente estou com sintomas muito estranhos, escondo facas com medo de perder a consciência e atacar alguém, ou passo horas no banheiro forçando a urina sair com medo de deitar e não dormir com vontade urinar.Isso é do TOC?
Prezado(a)
são características do transtorno TOC, mas é necessário fazer uma avaliação com um profissional, pois faltam muitos dados para tirar conclusões. Sugiro o tratamento combinado com Médico Psiquiatra e Psicólogo (terapeuta Cognitivo comportamental).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Muito bom vc estar em busca de ajuda profissional on line mas agora que vc criou essa coragem é sinal que quer sair do sofrimento que deve estar passando certo? o ideal é ir em busca de uma terapia e junto ao acompanhamento psiquiátrico, com certeza terá bons resultados...me deixo a disposição.
Caro paciente, o transtorno obsessivo compulsivo é caracterizado por pensamentos, impulsos ou até imagens intrusivos que causam ansiedade ou desconforto e que o indivíduo tenta reprimir com pensamento ou com algum comportamento, nas chamadas compulsões.
Estas geralmente consomem muito tempo, podendo causar algum tipo de desconforto (ocupacional, social, clínico...) e tendem a ser realizados para diminuir a ansiedade ou algum temor.
Considerando isso, é possível que sua descrição seja de um TOC, mas é preciso avaliação profissional minuciosa para esse diagnóstico. Lembrando que o TOC isolado não é tão comum quanto sua associação com algum outro transtorno psiquiátrico a ser investigado (depressão, transtorno de ansiedade...)
Espero ter contribuído. À disposição. Dr. Luís Guilherme Labinas
Olá. Mais importante do que nomear um diagnóstico é saber que existe algo que o está incomodando e que precisa ser visto. Pelo breve relato da pra perceber que este comportamento está lhe fazendo sofrer. Sugiro que procure um psiquiatra para algumas avaliações e em conjunto um atendimento terapêutico. Mudanças de atitudes, comportamentos e sentimentos são imprescindíveis. Tente e seja feliz.
Olá boa tarde !

Para efeito de conhecimento, seu relato de pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos podem sim caracterizar TOC, entretanto, para maior segurança e efetividade deste prognóstico, sugiro que realize uma avaliação com Psiquiatra e Psicólogo.

Espero ter contribuído e encontro-me a disposição.
Caro, concordo com os meus colegas. Se faz necessário você procurar ajuda de um psiquiatra e iniciar algum tipo de acompanhamento psicológico.
Adiante!!
Um abraço
Você sofre intensamente por não confiar em seus recursos e em suas capacidades. Você pouco se conhece e por isso sente que existe um "estranho" em você, e enquanto você não se conhecer e não desenvolver força egoica, continuará sentindo que há um estranho em você, que você não domina. Todos nós temos pensamentos destuitivos, mas quanto mais fortes, conhecedores de nós mesmos, conscientes de nós, menos tememos nossos impulsos destrutivos.
Você precisa de terapia para se conhecer melhor, distinguir desejos, pensamentos de realidades e desenvolver mais seus recursos e fortalecer o seu ego. Daí você perde o medo do "estranho" que habita em você.
Um abraço,
Léa
Aqui está a sua resposta. A raíz desses sintomas provém da mente e há tratamento. Trabalho com terapia EMDR e acredito que posso ajudá-lo(a). É possível dessensibilizar gatilhos de sofrimento.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.