Tenho displasia fibrosa do osso temporal direito. Não consigo ser feliz, tirar selfie, sorrir com vontade

4 respostas
Tenho displasia fibrosa do osso temporal direito. Não consigo ser feliz, tirar selfie, sorrir com vontade e ter uma vida social. Gostaria de saber se com a cirurgia daria pra resolver esse problema?
Bom dia, acredito que a cirurgia sim possa ser uma boa opção. Mas nada se compara a uma avaliação para que eu consiga avaliar melhor o seu caso.

Espero ter ajudado.
Um forte abraço
Ariane Marques

Seu problema e multidisciplinar. muitas estruturas importantes estão envolvidas ao se planejar uma cirurgia deste porte. Buco Maxilo, Cirurgião Plástico e Cirurgia Cranio Maxilo Facial são algumas especialidades que devem conversar juntas e analisar minuciosamente seu caso.
Primeiramente necessita-se saber que tipo de osso está envolvido, se nos maxilares, nas costela ou fêmur. Esses são os ossos mais envolvidos. No caso dos maxilares, a maxila é mais frequentemente envolvida do que a mandíbula. Importante diferencia-lo do Fibroma Ossificante, entidade que faz diagnóstico diferencial com ele. Na displasia Monostótica não há necessidade de retirada cirúrgica radical da lesão, por não ser considerada neoplásica, mas sim tipo reacional. Normalmente ela se estabiliza após o início da puberdade. Então uma cirurgia remodeladora, por desgaste é suficiente para melhorar a estética, quando essa determina uma assimetria facial.
Pelo seu relato ser no osso temporal, sai da área de abrangência convencional do cirurgião bucomaxilofacial.
Os melhores especialistas seriam um médico especialista em cirurgia de cabeça e pescoço ou um cirurgião cranio maxilo facial.