Tenho dislipidemia o que é isso?

7 respostas
Tenho dislipidemia o que é isso?
A dislipidemia é quando as taxas de colesterol e triglicerídeos estão elevados ou seja, as taxas de gorduras na corrente sanguínea estão acima do permitido. Uma das possíveis causas é o estilo de vida como alimentação inadequada e inatividade física.
É possível reverter a situação com reeducação alimentar e mudanças de comportamento.

Dislipidemia é quando ocorre uma alteração nos níveis sanguíneos de triglicérides ou de colesterol. Por exemplo, o colesterol LDL elevado, pode contribuir para formação de placas nos vasos sanguíneos ao longo dos anos, aumentando o risco de doenças cardiovasculares, como o Infarto Agudo do Miocárdio. O colesterol HDL quando está baixo, também eleva o risco de doenças cardiovasculares. A dislipidemia em alguns casos pode ser tratada com uma dieta mais saudável e com atividade física regular, porém alguns casos necessitam de medicamento para melhor controle.
boa noite
Dislipidemia é quando ocorre uma alteração nos níveis sanguíneos de triglicérides ou de colesterol.cardiovasculares. A dislipidemia em alguns casos pode somenteser tratada com uma dieta mais saudável e com atividade física regular, porém alguns casos necessitam de medicamento para melhor controle.
necessario acompanhamento medico e exames de laboratorio
atenciosamente
Dislipidemia é elevação de colesterol e triglicerídeos no sangue ou a diminuição dos níveis de HDL que contribuem para a aterosclerose. As causas podem ser primárias (genéticas) ou secundárias. O diagnóstico é realizado pela medida das concentrações totais de colesterol, triglicerídios e lipoproteínas individuais. O tratamento envolve alterações alimentares (feita por Nutricionista), atividade física e drogas hipolipemiantes.
É um desequilíbrio das suas taxas lipídicas (gorduras). Com esse cenário, os riscos para por exemplo uma aterosclerose coronariana são altos. Uma dieta equilibrada irá regularizar suas taxas lipídicas.
dislipidemia é conhecido popularmente com "colesterol alto"
A Dislipidemia ocorre quando há uma elevação nos níveis sanguíneos de triglicérides ou de colesterol. O colesterol LDL elevado, pode contribuir para formação de aterosclerose (deposição de placas de gordura nas artérias), o que pode aumentar a chance de eventos cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral.
A alimentação adequada e atividade física são fundamentais no tratamento das dislipidemias. Em alguns cenários, são necessários medicamentos para o melhor tratamento.