Tenho dificuldade pra dormir mesmo tendo muito sono. Estou sempre cansada e sonolenta. Qual é o prob

5 respostas
Tenho dificuldade pra dormir mesmo tendo muito sono. Estou sempre cansada e sonolenta. Qual é o problema?
Olá! Vários fatores podem estar relacionados com sua dificuldade para dormir. Procure uma avaliação com um psicólogo para avaliar se pode estar relacionado com questões emocionais que muitas vezes interferem no sono e na disposição diária. Estou a disposição.

Olá, pense na possibilidade de passar em um clinico geral para realizar alguns exames para descartar possibilidades fisiológicas e depois um psicólogo comportamental cognitivo. Espero ter ajudado.
Esse tipo de insônia é conhecida como "inicial" acontece quando o indivíduo demora pra pegar no sono. Uma vez ou outra ter problemas para dormir é comum. Porém, se isso acontece com frequência é aconselhável buscar ajuda com um médico e também com um psicólogo. Muitas vezes a perda do sono está relacionada a uma preocupação exagerada com o amanhã e também ao medo de estar errado em algo. Pergunte-se o que está tirando seu sono? A falta de energia pode ou não estar associada a insônia precisa de avaliação. Muito agradecida sempre por poder ajudar!
Um dos sintomas da ansiedade é a insônia. Você fica remoendo o que aconteceu ou fica preocupado com o que precisa fazer no outro dia, pensando nas dificuldades? Fazer uma boa preparação para dormir pode te ajudar.
Olá! Reflita a respeito da sua rotina, há hábitos que favorecem e prejudicam o sono. Por exemplo: É prejudicial fazer atividades físicas perto do horário de dormir, beber café de noite, usar celular/computador/televisão antes de dormir. É benéfico tomar um banho quente/morno, ler um livro, meditar. É importante buscar ajuda profissional. Algumas hipóteses a serem investigadas: se a tensão e estresse estão te deixando em estado de alerta e impedindo o sono; ou um quadro de depressão em que há sintomas de cansaço e alterações do sono.