Tenho dificuldade para estudar, na época de escola eu não estudava em casa e fazia tudo em aula. Hoj

2 respostas
Tenho dificuldade para estudar, na época de escola eu não estudava em casa e fazia tudo em aula. Hoje na faculdade não consigo suportar ficar em sala ouvindo o professor o tempo todo, não consigo disposição para ler os textos propostos, sempre que posso adio as leituras e faço tudo na última hora. Quando vejo estou viajando nos pensamentos e não sei nem o que o professor estava falando. Como posso manter o foco e ter uma vida melhor com os estudos ? Não consigo me organizar.
Entendo bem a sua situação. Muitas pessoas enfrentam desafios ao se adaptarem ao ritmo da faculdade, especialmente quando os métodos de estudo que usavam antes não são mais eficazes. Uma pergunta que surge é: "Será que essa falta de foco e organização pode estar ligada a alguma questão de saúde?" A resposta é que pode sim. Algumas condições, como o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), podem se manifestar assim. Mas também pode ser o resultado de estresse, ansiedade ou até mesmo falta de técnicas adequadas de estudo.

Recomendo que você procure um clínico geral ou generalista. Ele pode ajudar a avaliar se há algum problema de saúde subjacente ou encaminhá-lo a um especialista. E não se esqueça, a tecnologia atual permite consultas online via telemedicina, tornando o acesso ao médico mais fácil.

Não desanime! Com o apoio certo e algumas estratégias, é possível melhorar o foco e ter uma experiência acadêmica mais tranquila. E, claro, fico à disposição para auxiliá-lo nesse processo.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 280

Sugiro realizar exames de check up para avaliar vitaminas e mineiras, para avaliar necessidade de suplementação. Outro ponto são alterações no estilo de vida, como exercício físico regular, alimentação adequada e sono reparador.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!