Tenho dificuldade em parar com a cocaína .quando procuro um psiquiatra são consultas marcadas para
2
respostas
Tenho dificuldade em parar com a cocaína .quando procuro um psiquiatra são consultas marcadas para longa data... perco o incentivo. Queria uma forma d lidar com essa ansiedade?
"Tratamento de dependência química é tratar co-morbidade"...é um dos marcos para se tratar dependentes. Primeiro: ver um psiquiatra que tenha experiência em tratar dependência química (DQ) Pois nem todos sabem ou gostam. Segundo: Você tem consciência e aceita que é um dependente químico? pois o tratamento só vai ter êxito se vc aceitar que está doente e que não tem controle sobre a cocaina! Terceiro: ver com seu psiquiatra o diagnóstico de base de sua DQ (Ex: Ansiedade? Depressão?TDAH? etc).Quarto: Requer ACEITAR uso de medicações controladas por um bom tempo...; Quinto: Fazer acompanhamento com psicoterapeuta (especializado se possível em DQ) Sexto: Se recair, seja franco e refira a estes acima. Não pare o tratamento. Sétimo: Mude hábitos, opções de lazer, pessoas que te induzem ao uso, locais de risco, etc. E Oitavo:fazer uma atividade, um hobbie, algo diferente que nunca fez mas que sinta prazer (música, esportes, dança, etc) E deixe o povo falar; eles não sabem o que é adicção.....
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da dependência química deve ser multiprofissional, as medicações auxiliam no controle da fissura e ansiedade, porém terapia é fundamental para entender o papel da cocaína (ou qualquer outra substância psicoativa) na sua vida, quais os fatores desencadeantes da ansiedade, como lidar melhor com essas situações e com a ansiedade em si.
Nem todos os psiquiatras marcam retornos distantes, vale a pena colocar isso para o profissional e ver a possibilidade de abreviar as consultas.
Outra opção é o tratamento em CAPS AD, em que há grupos e atendimentos individuais para tratamento da dependência química.
Atenciosamente,
Nem todos os psiquiatras marcam retornos distantes, vale a pena colocar isso para o profissional e ver a possibilidade de abreviar as consultas.
Outra opção é o tratamento em CAPS AD, em que há grupos e atendimentos individuais para tratamento da dependência química.
Atenciosamente,
Perguntas relacionadas
- Usei 8 sacola de cocaina ainda consigo dormir ?já são 1 da manhã ?
- olá boa noite, gostaria de falar sobre minha situação, tenho 19 anos, sou de classe média e tenho o costume de consumir cocaina ocasionalmente, geralmente 1 vez por mes ou uma vez a cada 2 meses. Comecei usar tem cerca de um ano quando saia pra balada, bebia e usava coca, comecei a namorar e parei de…
- Meu marido usava cocaina todos os dias, pediu ajuda ( recentemente) para conseguir parar, mesmo assim usa em medida 2 X na semana . Isso seria uma evolução... ou está mais para um eminente risco de voltar ao ponto zero???
- Sou usuário de cocaína,e minha esposa não consegui engravidar,se eu parar consigo talvez ter filho?
- Ola bom dia ....sou homem tenho 45 anos uso cocaina a 30 anos ... posso ter filhos ?
- Uma pessoa que usou cocaína por 5 anos e parou de usar tem sua saúde física reestabelecida? Cérebro, Ruins e Pulmão voltam ao normal?Uma vez que a pessoa nunca apresentou nenhum problema nos órgãos.
- Estou fazendo tratamento para engravidar e uzo cocaína quero saber se eu consigo engravidar, ou se o uso da cocaina pode gerar ma formacoes na crianca.
- Eu sou usuário de cocaína a 5 anos isso pode causar infertilidade em mim? sou homen
- Meu namorado está fazendo uso abusivo de cocaína há três meses, isso pode causar infertilidade? E quanto tempo o organismo leva para desintoxicar o uso dessa droga?
- Quem usa cocaína só quando bebe é viciado? Porque meu marido usa quanto bebé e diz que nao e viciado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Cocaína
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.