Tenho diagnóstico de esquizofrenia, acredito que estão lendo meus pensamentos e bolei uma estratégia

3 respostas
Tenho diagnóstico de esquizofrenia, acredito que estão lendo meus pensamentos e bolei uma estratégia no momento de stress para evitar que leiam meus pensamentos que é xingar ou desejar mal pras pessoas mentalmente, o problema é que eu simplesmente não consigo parar mais com esses xingamentos mentais, se tornou compulsivo. Que tipo de terapia me ajudaria a acabar com essa compulsão?!
Prezado(a), lamento pelos sintomas e espero que cessem logo. O seu reconhecimento já é um sinal positivo sobre a possibilidade de tratamento. Existem diferentes tipos de terapia e nenhuma é melhor que outra, embora os defensores de uma ou de outra digam o contrário. Veja quem te inspira confiança e não promete curar ou resolver rápido com técnicas extraordinárias.
Avalie também a possibilidade de tratamento farmacológico e não tenha preconceito com a categorização de alguns medicamentos, especialmente os antagonistas de dopamina.
Fique bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
Atualmente, a terapia cognitivo-comportamental é uma das mais indicadas para esse tipo de transtorno. Pelo seu relato, aparentemente há uma comorbidade de esquizofrenia e TOC, ou seja, eles estão ocorrendo "ao mesmo tempo".
(essa resposta não substitui a necessidade da procura de um profissional para que esses sintomas sejam investigados de uma forma mais profunda. Só assim para ter um diagnóstico correto)
Seria ótimo para o tratamento se você consultasse um psiquiatra (para iniciar um tratamento medicamentoso) e um psicólogo da abordagem cognitiva-comportamental (TCC).
Olá, acredito que o necessário, nesse caso, seria um acompanhamento com psiquiatra e psicólogo. Não acredite em diagnósticos de internet, seja ele só um palpite, apenas um profissional capacitado e em contato direto com você que pode dizer o que é ou não. Essa "luta" contra a leitura de seus pensamentos, aparentemente, só agrava o seu sintoma, dando maior destaque a ele. O mais importante é ter um acompanhamento de qualidade onde se sinta a vontade para trazer o conteúdo que quiser. Junto a isso, o estabelecimento de um vínculo terapêutico é de suma importância para sua adesão ao tratamento. Fico a disposição, abraços.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Vinicius Eloi

Vinicius Eloi

Psicólogo

Fortaleza

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Yuri Gouveia Ribeiro

Yuri Gouveia Ribeiro

Psiquiatra

Goiânia

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.