Tenho diagnóstico de depressão bipolar , tomo 300 mg de lamotrigina e 750 mg de litio desde outubro.

3 respostas
Tenho diagnóstico de depressão bipolar , tomo 300 mg de lamotrigina e 750 mg de litio desde outubro. Há 2 semanas o médico passou revoc 50 mg porque estava boltando a ficar sem energia e muito triste . Ainda nao me sinto melhor . Demora a fazer efeito o remedio?
Olá, bom dia!
Um dos principais pontos no tratamento medicamentoso na psiquiatria é entender que a resposta ao tratamento pode variar de pessoa para pessoa. O Revoc (fluvoxamina) pode levar algumas semanas para começar a fazer efeito completo em relação aos sintomas depressivos.
Geralmente, são necessárias de 4 a 6 semanas para perceber os benefícios completos do medicamento. No entanto, é fundamental manter uma comunicação aberta com seu médico durante esse período, para que a resposta inicial seja já avaliada e discutir quaisquer ajustes necessários. Alem disso, una boa relação médico -paciente abre espaço para a comunicação e orientações quanto a quaisquer preocupações ou dificuldades que estejam sendo enfrentadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após a introdução de medicamento antidepressivo, como o inibidor seletivo fluvoxamina (revoc), podem demorar algumas semanas até percepção do efeito terapêutico e melhora dos sintomas depressivos. Em duas semanas não é raro ainda não se perceber melhora. O médico poderá avaliar se está dentro do período esperado ou se necessita de alguma outra abordagem.
15 a 20 dias.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.