Tenho desvio de septo e rinite. No futuro vou precisar de cirurgia. Meu nariz está sempre obstruido.

4 respostas
Tenho desvio de septo e rinite. No futuro vou precisar de cirurgia. Meu nariz está sempre obstruido. Hoje estava conversando com uma amiga e comecei a sentir falta de ar e cansaço. Quero saber se é normal do desvio? Tenho 26 anos.
Na pessoa que possui um desvio separo e totalmente normal a falta de ar Também pode haver cansaço pois a pessoa utiliza a boca para obter seu oxigênio e por isto usa mais a musculatura intercostal e não tanto o diafragma para obter seu ar! Pode haver também nestes casos hipertrofia dos cornetos e secundariamente uma rinite Fundamental no caso e que realize uma consulta com especialista cirurgião plástico na área N.Heller

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O seu caso parece envolver o desvio septal em conjunto com a hipertrofia de cornetos causada pela rinite alérgica. Outros casos mais severos envolvem a formação de pólipos. Sugiro uma consulta com otorrinolaringologista onde será submetida a uma endoscopia nasal para melhor visualização do nariz e poderá iniciar tratamento adequado. Boa sorte.
Sim, esta obstrução provavelmente está relacionada ao desvio septal e hipertrofia de conchas nasais de origem alérgica.
O ideal seria passar pela avaliação de um Otorrinolaringologista que irá realizar o exame de Nasofibroscopia.
Melhoras!
Olá! A presença de desvio do septo nasal, estrutura que divide o nariz em duas cavidades, pode gerar obstrução , uma vez que uma nas cavidades nasais estará mais estreita ou às vezes as duas. Além disso,a rinite alérgica, gera inchaço na mucosa que preenche a cavidade nasal e ocupa espaço também. Os sintomas de obstrução nasal devido ao desvio do septo são mais comuns após a adolescência, quando há o estirão e a face cresce e com ela o septo do nariz. Os sintomas da presença de desvio de septo nasal são roncos noturnos, respiração bucal de suplência após exercícios físicos e até eventos de sinusite recorrente . A falta de ar abrupta como no seu caso , pode ser pela rinite em crise (muito inchaço dentro do nariz) associado ao desvio de septo nasal . Mas, se os sintomas de rinite, como espirros, coriza e coceira no nariz não estiverem presentes devem ser descartadas outras causas de faltas de ar como doenças pulmonares ou cardíacas mais raras na sua idade.

Especialistas

Artur Guilherme H. Lima

Artur Guilherme H. Lima

Otorrino

Fortaleza

Milla Rezende Parreira

Milla Rezende Parreira

Otorrino

Porto Velho

Rodrigo Godoy

Rodrigo Godoy

Otorrino

Recife

Lucas Spegiorin

Lucas Spegiorin

Otorrino

Patos de Minas

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 228 perguntas sobre Desvio do septo nasal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.