Tenho desejos homossexuais , se eu fizer uma orquiectomia vai acabar esses desejos

21 respostas
Tenho desejos homossexuais , se eu fizer uma orquiectomia vai acabar esses desejos
Ola! Imagino o tamanho do seu sofrimento para poder se livrar dele fazendo orquiectomia. Por favor, busque por ajuda psicológica para ganhar coragem e enfrentar seus medos. Existe possibilidade de uma vida feliz! Procure por um profissional da psicanálise/psicologia, que te ajudará grandemente. Coragem

Olá, primeiro, a questão da cirurgia é algo que vc está pensando em fazer ou foi uma decisão clinica diante de um diagnóstico, ou seja, voce terá de fazer? Os desejos são os que nos impulsionam a buscar objetivos, mediam as nossas relações subjetivas com os Outros e com a realidade. Um sujeito sem Desejo, não vive. Para cada escolha existe um novo Desejo e assim vivemos em busca de satisfaze-los, por toda a vida. Se é uma questão para você ter desejos homossexuais sugiro que procure um Psicanalista antes de qualquer decisão. Um lugar de escuta, acolhimento e cuidado com um profissional que poderá auxiliar você a entender esses desejos e outros que surgirem durante o processo analítico. Cuide de você.
A sexualidade humana é complexa e diversa.
Homoafetividade não é doença.
Boa tarde. Antes de tomar qualquer decisão que possa te prejudicar, é importante que tu possa entender o que está se passando contigo e o que está te motivando a pensar e intervir de forma tão séria. A orientação sexual é algo que vai além do físico, busque auxílio de um psicólogo para te ajudar a entender o que está passando contigo e lidar da melhor forma possível com as questões que estão te trazendo sofrimento. Se tiver qualquer dúvida, me coloco à disposição.
Olá!!! imagino o quanto as questões afetivas são difíceis para você. Me coloco a disposição para conversarmos. A psicologia poderá ajudar muito você, pensando juntos sobre o que é sexualidade para você, para depois procurar ajuda médica e talvez a cirurgia possa fazer parte deste processo. Conte comigo!!
Cara, acho dificil você achar um profissional que aceite fazer este procedimento pelos motivos pelos quais você citou. Se você tirar os testículos é provável que você não tenha nenhum tipo de desejo sexual, nem hetero e nem homo, já que são eles que produzem a testosterona, que causa o desejo sexual no homem. Possivelmente voce também terá disfunção erétil, e pode ter depressão. Essa não é a melhor maneira de encarar os seus desejos homossexuais que estão te fazendo sofrer. Procure um bom psicólogo que ele vai poder a te ajudar a lidar melhor com seus desejos. Espero ter ajudado, abraços.
Olá! A cirurgia não vai tirar os seus desejos. É importante você fazer uma psicoterapia pra entrar em contato consigo mesmo pra poder enfrentar seus desejos e saber lidar com eles.
Homoafetividade não é doença. Você não precisa insistir em ser igual a ninguém porque, de fato, ninguém é. Diversidade é uma qualidade que enriquece a vida. Não subestime sua jornada. Ela pode ser, por vezes, trabalhosa, mas pode manifestar também justamente o brilho que é natural da vida. Se você quiser ir direto ao ponto: Terapia EMDR.
Mutilar seu corpo não vai resolver o problema. Homossexualidade não é doença, nem errado. Não há nenhum problema nisso. Procure ajuda de um psicólogo e psiquiatra que eles poderão te ajudar com esse sofrimento que você está sentindo.
Olá,realmente muito mais importante que mutilar seu corpo,será entender esses sentimentos,trabalhar a auto aceitação , e poder estar bem nessa trajetória que não deve ser escondida . Estou a disposição
Somente na psicoterapia você poderá saber mais sobre seus desejos. Quanto mais cedo procurar, menor o sofrimento.
Oi querido! fico comovida com seu relato. Imagino que esteja sofrendo bastante com esses desejos, principalmente pela interpretação que você tem deles. A cirurgia é algo muito sério e muito invasiva, a intenção é que ela acabe com sua dor, mas esse não é um caminho muito efetivo. Acredito que você pode encontrar novas formas de lidar com isso, recomendo um acompanhamento terapêutico com urgência para que você possa lidar com essa situação de forma mais saudável.
Gostaria de discordar em parte dos meu colegas e dizer que sentir desejos homossexuais não quer dizer que você seja automaticamente homossexual, a sexualidade é ampla e diversa. Inclusive, ter desejos homossexuais pode ser comum em pessoas héteros também. Não há nada de errado ou vergonhoso em sentir esses desejos. A questão é, porquê esses desejos lhe incomodam tanto a ponto de você querer se livrar de toda a sua fonte de prazer? Você prefere não ter nenhum prazer erótico do que sentir desejos por pessoas do mesmo sexo. Já pensou nisso? Como já foi apontado, não é uma cirurgia que vai resolver isso pra você. A questão está na sua mente, no significado que você deu para isso. A melhor opção é buscar ajuda com um psicólogo qualificado e que seja realmente sensível às questões de sexualidade e que não vá lhe julgar. Na terapia você poderá expor suas questões e entender de onde vem esses desejos e aprender a ressignificar esses desejos. Boa sorte, e espero que eu tenha lhe ajudado!
Boa noite,
imagino que deva ser muito sofrido conviver com desejos que você não aceita, mas infelizmente nada vai retirar desejos de você. Seus desejos não moram em uma parte especifica do seu corpo. Eles são seus e você vai ter que a prender a conviver com eles da forma menos sofrida possível. Ninguém merece viver sofrendo assim né?! Fiquei realmente comovida com sua pergunta!! Espero de coração que um dia consiga fazer as pazes com você mesmo!!! Desejo que fique bem... todos merecemos nos amarmos !! Forte abraço!!
Olá! Orquiectomia, não vai resolver o problema, pois se trata de uma cirurgia, portanto, de dimensão física. Você precisa de auto aceitação. Neste caso, sugiro que procure um profissional para ajudá-lo.
Olá, tudo bem? Sua pergunta captou minha atenção e me peguei me perguntando o que poderia te levar a considerar extirpar seus testículos para anular seus desejos e a única coisa que consigo imaginar é um imenso sofrimento.

Sabemos que a sociedade nem sempre se mostra receptiva, sendo muitas vezes extremamente preconceituosa. Por isso, dependendo do seu contexto, não é mesmo uma tarefa fácil estar aberto para vivenciar seus desejos. A maioria de nós cresce escutando que deve se relacionar apenas com pessoas do sexo oposto e que qualquer outra forma de ser/ se relacionar é errada. Mas, como foi dito por uma colega acima: a sexualidade humana é ampla, diversa e plural e desejar pessoas do mesmo sexo é tão natural quanto desejar pessoas do sexo oposto.

Diante disso, recomento que busque atendimento psicológico qualificado para que você possa encontrar recursos para lidar com seu sofrimento e seus desejos.

Te desejo muita sorte na sua busca.

Oi, como você está? Fico imaginando o tamanho de seu sofrimento emocional ao considerar essa possibilidade como alternativa, acredito que não esteja sendo fácil lidar com esses sentimentos, se possível, procure por um psicólogo para compartilhar parte de suas emoções e como se sente, acredito que juntos vocês irão encontrar uma forma melhor de lidar com essa situação. Espero que tenha ajudado e que tudo fique bem!
Olá, procure ajuda de um psicólogo ou psicanalista para te apoiar. O ponto de atenção está no psiquismo e não no seu corpo. A sexualidade é uma parte importante da vida, deve ser desfrutada em sua plenitude. Se autoconhecer vai te libertar de culpas, preconceitos, crenças, traumas que estão impactando sua vida atual. Aceitar quem você é, do que gosta, o que valoriza é a base de construção da felicidade, do equilíbrio, da autonomia, da expressão do seu ser. Vale muito a pena. Abraços
Olá! A sexualidade humana é um tema complexo e não está relacionado unicamente com os órgão sexuais. Quando falamos em sexualidade, estamos falando da forma como você se percebe, sobre seus desejos, falamos sobre amor, sobre afetividade. Sua pergunta aparenta transmitir angústia e certa rejeição quanto as seus desejos. Dessa forma, a psicoterapia pode lhe auxiliar a compreender melhor os seus desejos, além das influências sociais, morais e religiosas frente a sua culpa ou desconto vivenciado. A homossexualidade, assim como a heterossexualidade, fazem parte da sexualidade. Não há uma forma correta, simples, natural ou melhor de se vivenciar a sua orientação sexual, assim como uma não há uma cirurgia que a altere.
Olá, homoafetividade não é doença, busque ajuda psicoterapêutica para aceitar sua sexualidade e deixar de sofrer por reprimir seu desejo. Espero que eu tenha conseguido te ajudar!
Antes de encarrar uma cirurgia, seria interessante você buscar auto conhecimento, entender o que você pensa, o que você sente. Sexualidade é um assunto vasto, um assunto curioso, Busque um psicólogo, coloque suas questões, estando certo de tudo ai tome suas decisões.
Abraço.