Tenho desejo sexual, mas é raríssimo chegar no orgasmo, isso é comum?? Tem tratamento??

10 respostas
Tenho desejo sexual, mas é raríssimo chegar no orgasmo, isso é comum?? Tem tratamento??
O comum e desejável é em cada relação sexual, ambos os parceiros atingirem o orgasmo. O seu caso tem tratamento sim e o profissional que pode te ajudar é um(a) psicólogo(a).
Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Que dificuldade em se permitir ter prazer! De onde isto vem? Será que você interiorizou um pai ou uma mãe rigida? Severa e moralista?
Será que ha uma culpa tão grande que te impede de curtir, ter prazer e ser feliz?
A terapia pode refazer aos caminhos que te levaram pra esta dificuldade e abrir esta trava ou podemos dizer abrir este "cinto de castidade",
Um abraço,
Léa
Olá! A dificuldade em atingir o orgasmo ou anorgasmia é um problema comum, principalmente entre as mulheres, e tem tratamento. Na grande maioria dos casos o problema é psicológico. Várias podem ser as causas para essa disfunção. Podem ser questões relacionadas à educação sexual, que levam a uma falta de conhecimento sobre o próprio corpo e medo da realização do ato sexual. Pode haver relação entre o problema e experiências sexuais traumáticas prévias. É possível que o problema ocorra por dificuldades no relacionamento do casal. Há ainda várias outras possíveis causas. Apesar de a quase totalidade dos casos ser de ordem psicológica, é importante que se faça uma avaliação médica, para excluir possíveis causas orgânicas. Em seguida, ou em paralelo, sugiro procurar a ajuda de um psicoterapeuta sexual, para fazer uma avaliação inicial e elaborar um plano de tratamento para resolver o problema. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Tem múltiplos tratamentos sendo a PSICOTERAPIA um dos mais importantes.
Olá, mesmo você demorado pra ter orgasmo não cara caracteriza anorgasmia. A dificuldade de chegar ao orgasmo atingi mais de 65% das mulheres. As causas são mulfatoriais, exemplo: falta de estímulo adequado, conhecimento do próprio corpo, falta de privacidade, "incompatibilidade" do parceiro, medicamentos ,fatores psicológicos, etc... o ideal e procurar um terapeuta sexual , depois de uma avaliação precisa, ele da um diagnóstico e como deve ser feito o tratamento.
Olá, sugiro que busque avaliação médica e de um urologista para verificar se há algum problema orgânico que esteja dificultando o orgasmo. Em paralelo seria interessante buscar psicoterapia para trabalhar as possíveis questões emocionais que possam interferir nesse quadro. Há quanto tempo que isso ocorre? Com que frequência? Essas e outras perguntas irão nortear como será realizado o tratamento. Sendo que este consiste no uso de técnicas de reestruturação dd forma como você entende o sexo, além de técnicas comportamentais e de relaxamento que ampliam a possibilidade de sentir prazer e atingir o orgasmo. Abraços
Descartando quaisquer disfunções de ordem orgânica, pode ser interessante buscar uma psicoterapia para tentar encontrar e desfazer as origens dessa inibição.
A escuta psicanalítica pode lhe dar um lugar onde poderá buscar os motivos de tal inibição que o(a) impedem de alcançar o orgasmo em uma relação sexual.
Olá! O desejo sexual pode ocorrer independente da ocorrência do orgasmo. O importante é saber que tendo desejo ou não, o orgasmo nunca deve ser visto como algo que tenha que ocorrer necessariamente em todas as relações. Mesmo em mulheres que não apresentam nenhuma insatisfação na sua vida sexual, às vezes porém não chegar ao orgasmo, sem que isso signifique um problema. No entanto, a não ocorrência do orgasmo de maneira frequente nas relações pode ser algo que mereça atenção para que a pessoa possa vir a tê-lo de maneira a melhorar a qualidade das relações sexuais. Os motivos para a não ocorrência do orgasmo são inúmeros .O importante é saber que normalmente não estão relacionados a questões físicas e sim, psicogenicas. Essas questões portanto, devem ser tratadas através da Terapia Sexual feita com um sexólogo. Só assim a pessoa pode vir a ter uma g8da sexual plena e satisfatória. Diga-me nas redes sociais @casalcompimenta
Para que você possa entender um pouco mais a respeito desse assunto. Um grande beijo pra você!
Seu desejo existe! A libido, a excitação vem no seu pensamento e no seu corpo. Será que quando acontece de fato, você não crê? Algum pensamento desvia seu desejo? Interrompe uma emoção inicial? Tantas perguntas, é muitas respostas. Faça uma consulta psicológica, ou até mesmo faça psicanálise. Descobertas acontecem! Busque!
Olá.
Existe tratamento sim...Sugiro a psicoterapia com um Psicólogo(a)/Sexológoo(a) onde será investigado quais as possíveis causas desta disfunção sexual.
Muitas vezes é de origem psicogênica, podendo estar associado ao que você se permite ou não, quais as crenças e pensamentos tem a respeito da sexualidade e do sexo, fantasias...
Faz-se necessário uma consulta e possivelmente um acompanhamento com um profissional especializado nesta área. Abraço.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.