tenho desejo mas a ereçao nao se completa satisfatoriamente; tenho ejaculaçao. o que sera que esta

9 respostas
tenho desejo mas a ereçao nao se completa satisfatoriamente; tenho ejaculaçao. o que sera que esta acontecendo tenho 63 anos, desde os 45 anos começou a declinar abrutamente, o que fazer?
Sugiro buscar uma avaliação com um médico urologista, pois existem diversas causas clínicas que podem levar a dificuldades de ereção.

Respeitosamente,

Você já tem basante respostas que se completam de modo geral e todas estão corretas. Mas como terapeuta de casal minha visão vai mais além. Existe o fator tempo de casados e qualidade dessa relação. Isso é extremamente importante. E principalmente desde quando isso começou a acontecer? Como você mesmo já citou deveria buscar uma ajuda profissional para entender o que se passa.

Att
Dra. Sayonara Machado
No que abrange o campo psicológico, seria importante observar desde o momento em que percebeu o início desta dificuldade, aos 45 anos, até aqui, buscando identificar acontecimentos que possam ter interferido de alguma forma em sua saúde psicológica, desencadeando essas disfunções, entre outras.
A psicoterapia é um ótimo instrumento para auxiliar neste processo de observação e reflexão, visando encontrar as resoluções possíveis.
Buscar um médico especialista em disfunções sexuais também é indicado.
Sim, podes ter uma boa conversa com um bom Psicoterapeuta, pois pode ter componentes emocionais envolvidos o que é normal a partir desta idade em que queremos conduzir nossa vida, principalmente a sexual, de uma forma mais sábia e verdadeira. Contudo, convém consultar um médico para ver os níveis dos hormônios sexuais masculinos. Nossa alimentação é por demais pobre e nosso organismo pode não estar absorvendo de forma suficiente.
A falta de ereção está ligada a fatores físicos e psicológicos.
Fatores físicos muitas vezes ligado a idade... medicações que tendem a tirar a libido...problemas circulatórias... etc...
Emocionais... contam muito... insegurança... stress.... ansiedade... fadiga mental...etc...
Tente um acompanhamento com um psicanalista e vá um cardiologista para verificar o possível uso de um medicamento como Viagra,levitar,Cialis...mas vá ao médico.
Isso tem solução...
Existe a possibilidade de ser fisico seu sintoma, entretanto, na idade que começou a sentir a dificuldade, pode ter ocorrido algum episódio significativo que tenha contribuído para a disfunção. A visita a um urologista é necessária, e também a psicanálise.
Pode ter ocorrido vários fatores, o legal seria fazer uma avaliação com um Urologista e paralelamente uma psicoterapia com o objetivo de levantar dados suficiente e ter um diagnóstico coerente.
Boa sorte.
Há algumas variáveis a serem exploradas. Se você tem um diagnóstico limitado, você também tem uma terapêutica limitada. Considere avaliar sua queixa com profissionais que você mesmo possa tirar suas conclusões. Um abraço!
Olá.
Há 18 anos você observa esta situação. Inicialmente deve procurar um médico Urologista para ser feito toda a investigação médica da sua saúde física..Se necessário o médico deverá encaminhá-lo aoPsicólogo(a)/ Sexólogo(a).
Procure por ajuda profissional..existe tratamento. Abraço.