tenho desejo mas a ereçao nao se completa satisfatoriamente; tenho ejaculaçao. o que sera que esta

9 respostas
tenho desejo mas a ereçao nao se completa satisfatoriamente; tenho ejaculaçao. o que sera que esta acontecendo tenho 63 anos, desde os 45 anos começou a declinar abrutamente, o que fazer?
Sugiro buscar uma avaliação com um médico urologista, pois existem diversas causas clínicas que podem levar a dificuldades de ereção.

Respeitosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você já tem basante respostas que se completam de modo geral e todas estão corretas. Mas como terapeuta de casal minha visão vai mais além. Existe o fator tempo de casados e qualidade dessa relação. Isso é extremamente importante. E principalmente desde quando isso começou a acontecer? Como você mesmo já citou deveria buscar uma ajuda profissional para entender o que se passa.

Att
Dra. Sayonara Machado
No que abrange o campo psicológico, seria importante observar desde o momento em que percebeu o início desta dificuldade, aos 45 anos, até aqui, buscando identificar acontecimentos que possam ter interferido de alguma forma em sua saúde psicológica, desencadeando essas disfunções, entre outras.
A psicoterapia é um ótimo instrumento para auxiliar neste processo de observação e reflexão, visando encontrar as resoluções possíveis.
Buscar um médico especialista em disfunções sexuais também é indicado.
Sim, podes ter uma boa conversa com um bom Psicoterapeuta, pois pode ter componentes emocionais envolvidos o que é normal a partir desta idade em que queremos conduzir nossa vida, principalmente a sexual, de uma forma mais sábia e verdadeira. Contudo, convém consultar um médico para ver os níveis dos hormônios sexuais masculinos. Nossa alimentação é por demais pobre e nosso organismo pode não estar absorvendo de forma suficiente.
A falta de ereção está ligada a fatores físicos e psicológicos.
Fatores físicos muitas vezes ligado a idade... medicações que tendem a tirar a libido...problemas circulatórias... etc...
Emocionais... contam muito... insegurança... stress.... ansiedade... fadiga mental...etc...
Tente um acompanhamento com um psicanalista e vá um cardiologista para verificar o possível uso de um medicamento como Viagra,levitar,Cialis...mas vá ao médico.
Isso tem solução...
Existe a possibilidade de ser fisico seu sintoma, entretanto, na idade que começou a sentir a dificuldade, pode ter ocorrido algum episódio significativo que tenha contribuído para a disfunção. A visita a um urologista é necessária, e também a psicanálise.
Pode ter ocorrido vários fatores, o legal seria fazer uma avaliação com um Urologista e paralelamente uma psicoterapia com o objetivo de levantar dados suficiente e ter um diagnóstico coerente.
Boa sorte.
Há algumas variáveis a serem exploradas. Se você tem um diagnóstico limitado, você também tem uma terapêutica limitada. Considere avaliar sua queixa com profissionais que você mesmo possa tirar suas conclusões. Um abraço!
Olá.
Há 18 anos você observa esta situação. Inicialmente deve procurar um médico Urologista para ser feito toda a investigação médica da sua saúde física..Se necessário o médico deverá encaminhá-lo aoPsicólogo(a)/ Sexólogo(a).
Procure por ajuda profissional..existe tratamento. Abraço.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.