Tenho dermatite seborreica frequente na barba. Isso se dá por excesso de oleosidade ou excesso de ressecamento

5 respostas
Tenho dermatite seborreica frequente na barba. Isso se dá por excesso de oleosidade ou excesso de ressecamento na região?
Basicamente é uma dermatite crônica, recorrente, com uma resposta individual à presença de um fungo. Várias pessoas tem esse fungo em sua pele, não é contagioso como a frieira p. ex; ele tem que gostar da pele do indivíduo...Mas tem alguns fatores que podem piorar esta condição de pele, como água quente, o inverno, e principalmente o stress. Não tem cura, mas tem tratamento. Mesmo pessoas com pele oleosa, em algumas épocas do ano ou situações, podem ficar com a pele ressecada, mas existem formulações hidratantes apropriadas para este tipo de pele!

Olá. A dermatite seborreica ocorre em regiões mais oleosas. A descamação da pele é resultado de inflamação e algumas vezes de infecção por fungos oportunistas. Consulte seu dermatologista pois há tratamento para melhorar seu problema.
Primeiramente gostaria de lhe atentar que existem algumas doenças que podem dar um quadro semelhante a dermatite seborreica na área da barba, sendo muito importante consultar com dermatologista para que esse diagnóstico seja confirmado.
Caso vc já tenha um diagnóstico confirmado, a explicação é que a dermatite seborreica ocorre por uma alteração nas glândulas sebáceas, de modo que os locais que acomete são sempre ricos nessas glândulas como couro cabeludo e face. A oleosidade pode estar associada a dermatite seborreica, já o ressecamento não participa na formação ou piora dessa doença!
Espero ter ajudado!
Olá, não é a oleosidade ou o ressecamento responsável pela doença. Mas a ocorrência da dermatite seborreica, que afeta as glândulas sebáceas, nas regiões com mais oleosidade é devido essas regiões terem mais glândulas sebáceas. Procure um dermatologista para sanar mais dúvidas e traçar um tratamento para você.
A dermatite seborreica é uma doença inflamatória, relacionada principalmente ao excesso de atividade das glândulas sebáceas ("oleosidade") e ao desequilíbrio da microbiota da pele, com proliferação excessiva de alguns tipos de fungos. A doença cursa com períodos de melhora e piora, e não tem cura, mas pode ser controlada com tratamento. Procure o seu dermatologista!
Att,