Tenho depressão e tomo Complexo B que me ajuda bastante. O Organoneuro Cerebral pode me ajudar com a

8 respostas
Tenho depressão e tomo Complexo B que me ajuda bastante.
O Organoneuro Cerebral pode me ajudar com a depressão também?
Olá! Tratamentos complementares não substituem os tratamentos tradicionais que são baseados em evidências.

Se você se sente bem por meio de um tratamento como esse, lembre que é importante não deixar de lado a via medicamentosa e psicoterapêutica.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os tratamentos que realmente possuem evidência científica, que são de fato indicados em qualquer guideline internacional consistem na psicoterapia e antidepressivos. Se você deseja evitar uso de medicações sugiro que busque uma boa psicoterapia.
Não recomendo nenhuma forma de tratamento sem respaldo empírico pois além de te passarem medicações tão efetivas como pílulas de farinha ainda costumam cobrar caro por isso.
Olá! Depressão é uma doença e como tal deve ser tratada com os profissionais da área da saúde, a automedicação não é adequada para qualquer caso e tratando de depressão é mais sério. Indico buscar um psicólogo e um psiquiatra, ouça o que eles vão te orientar e siga corretamente essas recomendações.
O tratamento adequado para depressão é a psicoterapia e quando necessário complementar com antidepressivo, que deve ser receitado por um psiquiatra. Depressão é uma doença, e pode se tornar séria quando existe ideação suicida. Qualquer medicamento deve ser prescrito por um médico. As vitaminas são úteis para várias coisas mas não tratam a depressão.
Esses tratamentos não tem evidência científica. O tratamento padrão de depressão é com antidepressivos (que são diferentes das medicacoes que você usa) e psicoterapia. Esses antidepressivos devem ser receitados por psiquiatras de acordo com cada caso. Evite automedicação e evite atraso no seu tratamento ideal. A depressão pode ser bem grave se não tratada adequadamente e logo.
Sugiro a procura de um profissional capacitado para te ajudar (tanto psicólogos como psiquiatras). Os tratamentos que você está usando ainda não têm evidências científicas e você pode estar sofrendo atoa. Pense nisso.
Olá! O tratamento mais eficaz para depressão é a psicoterapia associada à medicação, quando se fizer necessário. Dessa forma, psicólogos e psiquiatras são os profissionais mais habilitados para tratar o seu caso. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá, amadureça a idéia de fazer psicoterapia. Espero ter ajudado.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1146 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.