tenho depressão e meus cabelos estão despencando, tenho até uma falha na cabeça. Tomei lamitor e
9
respostas
tenho depressão e meus cabelos estão despencando, tenho até uma falha na cabeça. Tomei lamitor e há 2 meses parei, a queda diminuiu mas não parou. Não sei se a queda é por causa da depressão ou do lamitor. Os cabelos estão fracos e finos, devo investigar outras causas pra essa queda?
Sugiro que procure um dermatologista para investigar a causa da excessiva queda dos seus cabelos. A depressão como outros transtornos provocam a queda do cabelo. Converse com o seu médico sobre a medicação e seus efeitos, siga as orientações corretamente. Outra sugestão é analisar a sua alimentação, sono e disposição. Incluir atividade física na sua rotina lhe ajudará com a depressão. Espero ter ajudado!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É mais provável que a depressão leve a alterações metabólicas ligadas às alterações comportamentais (falta de vitaminas no organismo decorrente de falta de apetite, por exemplo). No entanto, o mais adequado é que você procure um médico especializado, como um dermatologista, para realizar um diagnóstico completo e descrever o melhor tratamento possível. O mais importante é que você não suspenda o tratamento psiquiátrico sozinha! É muito pior suspender por conta própria os antidepressivos.
Você precisa conversar com o médico que te acompanha sobre isso. Não interrompa o uso da medicação por conta própria, pois pode trazer danos ao seu tratamento. A queda de cabelo tem diversas origens e junto com o responsável que te acompanha é que você poderá sanar esta dúvida. Então: procure seu médico e converse com isso sobre ele.
É importante conversar com o psiquiatra que receitou o remédio a respeito desse sintoma. Ele é a pessoa que poderá orientá-la melhor a respeito disso. A depressão pode causar queda de cabelo, assim como outros sintomas psicossomáticos. O remédio também pode ter efeitos colaterais ou adversos, dentre eles a queda de cabelo. Essa dúvida, porém, só o psiquiatra que a acompanha poderá responder. Ninguém deve se automedicar ou se autodiagnosticar, e nem parar o tratamento por conta própria, pois pode ter problemas. Medicação só com a orientação de um profissional. Vale ressaltar que, embora a medicação alivie os sintomas da depressão, ela deve ser associada à psicoterapia, que pode tratar as causas mais profundas da depressão. Converse com o seu psiquiatra sobre a possibilidade de procurar um psicólogo.
Procure um psicólogo e um médico ortomolecular. Ele tem excelente proposta para queda de cabelo.
Primeiramente, sempre que fazer um tratamento com psicotrópicos nunca pare por conta própria sempre que querer interromper o medicamento consulte seu psiquiatra para fazer este processo. Existem diversas causas que podem estar relacionadas com a queda de cabelos, elimine as causas orgânicas primeiramente, procure um dermatologista e um endocrinologista é interessante neste caso. Esgotado as possibilidades orgânicas, podem surgir as causas psicossomáticas, que neste caso a melhor alternativa seria uma psicoterapia.
As doenças psiquiátricas com frequência levam a sinais e sintomas somáticos, como a queda de cabelo, por exemplo. E importante tratar o melhor possível o teu emocional para diminuir os sintomas, entretanto, antes de diagnosticar a causa da queda de cabelo como de origem psíquica , e importante descartar as causas orgânicas. Você deve procurar um dermatologista para avaliar se não há uma doença local no couro cabeludo e realizar exames laboratoriais para avaliação hormonal, principalmente exames de função tireoideana.
Caso seja descartada as causas orgânicas otimize seu tratamento psiquiátrico, existem várias opções de tratamento para depressão e certamente com uma delas você se adaptará. Realizar tratamento psicoterapico também pode ser indicado. E não pare de tomar as medicações por conta própria, sempre converse com seu medico sobre os efeitos colaterais da medicação.
Atenciosamente.
Caso seja descartada as causas orgânicas otimize seu tratamento psiquiátrico, existem várias opções de tratamento para depressão e certamente com uma delas você se adaptará. Realizar tratamento psicoterapico também pode ser indicado. E não pare de tomar as medicações por conta própria, sempre converse com seu medico sobre os efeitos colaterais da medicação.
Atenciosamente.
Tanto tratamento medicamentosos, quanto a depressão, podem estar associados à queda de cabelo. O ideal seria você conversar com o profissional que está acompanhando o seu caso e também vale a pena se consulta com um dermatologista para verificar se não existe alguma dermatite que está provocando a queda.
Olá. Não interrompa o medicamento por conta própria, podem trazer mais sintomas e agravar seu quadro.
A queda do cabelo pode ter várias causas e por isso converse com seu médico.
Ele pode te encaminhar para endocrinologista e dermatologista.
Eles podem ajudar muito em seu caso.
A queda do cabelo pode ter várias causas e por isso converse com seu médico.
Ele pode te encaminhar para endocrinologista e dermatologista.
Eles podem ajudar muito em seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1243 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.