Tenho depressão e foi receitado Paroxetina 20mg, tomei o remédio e passei muito mal, tive sonolência

8 respostas
Tenho depressão e foi receitado Paroxetina 20mg, tomei o remédio e passei muito mal, tive sonolência excessiva, tremores, queimação, diarréia e vômitos. Não tomei mais o remédio, faz dois dias e ainda estou com queimação no estômago. Será que sou muito sensível? Quanto tempo até sair do organismo?
É comum ao iniciar com uma nova medicacao algumas o surgimento reações adversas que tendem a desaparecer no percurso do tratamento. O ideal é consultar novamente o médico que receitou para uma possível troca ou até mesmo apenas regularizar a dosagem. A retirada da medicação sem a consulta do médico também poderá acarretar outros sintomas.

A terapia EMDR é um excelente recurso para tratar pacientes com transtorno de estresse pós traumático. Usando o movimento bilateral dos olhos ela pode conseguir resignificar numa sessão traumas complexos tratados em muitas sessões em outras abordagens. Procure um psicólogo EMDR Brainspotting na seu bairro.
Não é aconselhável parar a medicação sem consultar seu(sua) médico(a). Conforme a resposta da psicóloga Luciana Milfont, é comum o surgimento de algumas reações quando se inicia uma medicação e a tendência é de elas desaparecerem com o uso. No caso dos antidepressivos, existe uma tendência à DIMINUIÇÃO dos EFEITOS COLATERAIS ao longo das primeiras duas a três semanas, ao mesmo tempo que os EFEITOS TERAPÊUTICOS aumentam. Apesar de desagradáveis, dificilmente os efeitos colaterais da paroxetina são perigosos e a dose de 1 comprimido de 20 mg é bem baixa.
Não digo que seja seu caso, mas pode até ser que seu problema gastrintestinal nem tenha sido provocado pela medicação, mas sim algum alimento que tenha ingerido. Mas, se for da medicação e estiver incomodando muito, seu(sua) médico(a) pode prescrever um remédio para controlar estes efeitos desagradáveis.
É muito comum receber no consultório pessoas que se trataram durante anos e não ficaram bem por trocarem muito as medicações. Evite.
Bom dia! Medicamentos dessa classe podem causar alguns sintomas adversos nos primeiros dias de uso até a adaptação do organismo. Sugiro que retorne ao médico que fez a prescrição para substituir o uso ou rever a dosagem. Abraços!
Olá, no início do tratamento com fármaco é comum o paciente ter algumas reações, porém não é aconselhável o interrompimento brusco. Sugiro que retorne ao especialista que lhe prescreveu a medicação para te orientar da melhor forma.
Não deixe de comunicar seu médico das reações que tiveste. Com sertesa ele tá revisará e reorientar de maneira apropriada, apartir de suas reações.
Cuide-se
Bjs.
Entendo seu desconforto, mas a paroxítona é um antidepressivo eficaz no tratamento dos sintomas, não necessariamente seus sintomas atuais tenham relação a esse remédio, evite à interrupção do mesmo, antes de conversar com seu médico.
Sugiro que procure seu médico responsável é um Psicologo, Todo e qualquer tratamento para depressão, deverá estar associado com Psicoterapia, um não invalida o outro.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
É sábio consultar logo o medico que receitou os comprimidos, para considerar os efeitos e repensar a necessidade de trocar os medicamentos. Se ele receitou, significa que no teu caso seja necessário o suporte medicamentoso, e para tanto, não é oportuno interromper sem consulta-lo. Como psicologa sugiro que frequente uma psicoterapia para te ajudar a entender melhor você e entrar num equilíbrio emocional mais adequado para teu bem estar. Enquanto especialista em EMDR e Brainspotting sugiro que procure alguém perto de você que trabalhe com essas abordagem e com certeza encontrará um suporte e um alivio em tempo relativamente breve.