tenho depressao e ansiedade, ja tomei venfalexina, sertralina e fluoxetina e nao resolveu, quero saber

7 respostas
tenho depressao e ansiedade, ja tomei venfalexina, sertralina e fluoxetina e nao resolveu, quero saber se a cirurgia estereotaxia é indicada no meu caso? a taxa de sucesso e riscos?
Estimado paciente, existem dezenas de combinações farmacológicas para o tratamento da ansiedade e depressão, com taxa de resposta boa - ótima na maioria dos pacientes. Ter usado estes 3 medicamentos não indica que você não terá sucesso com outros. Fora isto, a possibilidade de associar Psicotetapia ao tratamento aumentam consideravelmente as taxas de sucesso do tratamento. Até onde vai meu conhecimento está cirurgia que você se refere só está aprovada para TOC refratario a diversas tentativas de tratamento, não havendo qualquer indicação para ansiedade generalizada ou depressão. Para depressão refrataria, temos ainda a opção da eletroconvulsoterapia, em casos selecionados, com taxa de resposta próximo a 80-90 por cento.
Não desista e invista em seu tratamento e saúde.
Felicidades.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Psicoterapia associada `a correta medicação pode ser fundamental, pois te ajuda a lidar com os aspectos emocionais da depressão.
Continue tentando o acompanhamento medicamentoso. Você e seu psiquiatra juntos vão descobrir a melhor combinação. Mas não espere que só a medicação resolva seus problemas. Uma psicoterapia neste caso é essencial para o sucesso do tratamento!
Olá. Toda ação medicamentosa indicada para ansiedade e depressão, somente são efetivas se forem acompanhadas de um processo terapêutico, que contribua para a mudança de pensamentos e atitudes. Estas mudanças podem contribuir que que estes sentimentos possam ser controlados e de certa forma deixar de lhe trazer a sensação de desconforto.Tente esta alternativa, e seja feliz.
olá. tudo bem? pelo seu relato não dá pra saber quão grave é seu caso e, como os colegas já comentaram, tem uma infinidade de combinações medicamentosas a serem testadas, assim como a associação do tratamento médico com psicoterapia. melhorar de ansiedades e depressão não implica só em mudar a bioquímica do nosso organismo, sabe? a gente também pode pensar a forma como nos comportamos e, passar um bom tempo sob as tensões de uma ansiedade e depressão nos ensinam comportamentos que mais nos atrapalham do que ajudam. é nisso que a psicoterapia pode ajudar. e se você quiser algo que ajude resolver problemas, a terapia cognitiva comportamental pode ser uma boa alternativa, se você se identificar com a proposta e com o terapeuta. e falando da cirurgia, é sempre um risco elevado. então, não desanime: procure seu médico ou um outro e peça uma segunda opinião. procure um psicólogo e tente a psicoterapia! um abraço!!
Olá!
Todo procedimento cirúrgico, por menos invasivo que seja, envolve riscos a serem pesados. Antes de tomar qualquer posicionamento acerca disto, te sugiro oportunizar-se a um tratamento psicoterápico, que pelo teu relato, ainda é uma excelente alternativa que você não utilizou. As pesquisas científicas apontam que a psicoterapia auxilia expressivamente as pessoas com questões de depressão e ansiedade. Outro fator importante, é a melhor adequação dos medicamentos. Uma reavaliação junto ao teu psiquiatra é necessário. A não adaptação aos três medicamentos não sugere que a troca possa ser benéfica.
Espero ter auxiliado.
Att,
Saulo Rocha.
Algumas doenças podem apresentar como sintoma um quadro depressivo. O hipotireoidismo é um exemplo. Se você já eliminou algumas hipóteses com seu médico, existem ainda outras combinações de medicamentos e a Estimulação Magnética Transcraniana. Se você ainda não faz psicoterapia, seria importante começar. A maioria dos pacientes respondem bem e aprendem técnicas de relaxamento e respiração fundamentais no tratamento dos transtornos de ansiedade. Transtornos mistos são mais difíceis de tratar, mas não desanime. Procure um profissional que você confie e eu recomendo Terapia Cognitivo-Comportamental.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.