Tenho Depressão Crônica e minha Psiquiatra me passou Escitalopram de 10mg duas vezes ao dia e Buprop

2 respostas
Tenho Depressão Crônica e minha Psiquiatra me passou Escitalopram de 10mg duas vezes ao dia e Bupropiona 150mg uma vez ao dia, mas estou tendo dificuldade pra dormir. Eu acordo no meio da noite e não consigo dormir mais. Posso antecipar um pouco a dose do Escitalopram pra não atrapalhar o sono? Por exemplo: tomar 7h e 16h ?
Olá. O escitalopram não costuma afetar o sono e alguns pacientes até sentem um discreta sonolência associada. Já a bupropiona pode interferir negativamente no sono, portanto deve sempre ser tomada pela manhã para reduzir a possibilidade dessa interferência. Não é possível determinar qual foi o objetivo do(a) psiquiatra ao dividir a dose do escitalopram em duas tomadas. Geralmente não há problema com a tomada de dois comprimidos do escitalopram ao mesmo tempo pela manhã, assim como não há problema em dividir essas doses. O ideal seria questionar diretamente com o seu psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dificuldades para dormir, com despertares noturnos, ansiedade, estado vigilante durante a noite, são sintomas de "ativação", ou seja de inquietação mental e/ou física.
A medicação atual em uso, por ser estimulante (principalmente a Bupropiona), pode, em alguns casos, contribuir para esse estado de ativação noturna que cursa com queixas de insônia. Sugiro conversar com seu psiquiatra para reavaliar conduta medicamentosa.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.