Tenho Crohn restrito ao delgado com sintomas de cólicas e constipação. Comecei o uso do infliximabe
3
respostas
Tenho Crohn restrito ao delgado com sintomas de cólicas e constipação. Comecei o uso do infliximabe há 1 mês, já fiz 2 doses, não observei melhora e piorou a constipação. Isso indica q o infliximabe não funcionou e deveria parar?
É preciso saber sobre o resultado da sua entero ressonância/ entero tomografia para sabermos mais dados sobre as características e extensão da doença. Vale ainda ressaltar que alguns casos de estenose tem indicação de ressecção cirúrgica. Converse com o médico que está fazendo seu acompanhamento. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ainda é cedo para avaliarmos. Pode ser que você tenha uma estenose de delgado e com o tempo isso ainda pode melhorar. Confie no seu médico e continue com a medicação.
Olá. O tratamento da doença de Crohn é complexo e necessita ser conduzido por um especialista (Gastroenterologista e/ou Proctologista) com experiência em Doença Inflamatória Intestinal. Em relação ao uso de medicamentos biológicos, como os anti-TNF (infliximabe), no tratamento da fase aguda, poderá ser considerada a suspensão/ troca da medicação se não houver resposta após 2 doses (evidenciada como redução de pelo menos 3 pontos no índice de Harvey-Bradshaw ou IHB). Em pacientes com fístulas, deve-se considerar a suspensão do anti-TNF se não houver a reposta após a 3ª dose.
Contudo, todos estes dados devem ser avaliados com muita cautela, afastar outras possibilidades associadas (estenose fibrótica, supercrescimento bacteriano, neoplasia etc), pois trata-se de uma medicação muito eficaz e a sua substituição por outra medicação biológica (outro agente anti-TNF, anti-integrina ou anti-interleucina) é possível, mas o arsenal terapêutico ficará restrito para necessidades futuras.
Contudo, todos estes dados devem ser avaliados com muita cautela, afastar outras possibilidades associadas (estenose fibrótica, supercrescimento bacteriano, neoplasia etc), pois trata-se de uma medicação muito eficaz e a sua substituição por outra medicação biológica (outro agente anti-TNF, anti-integrina ou anti-interleucina) é possível, mas o arsenal terapêutico ficará restrito para necessidades futuras.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe esta com diarreia a mas de 2 meses a colonoscopia deu colite crônica inativa,sera q pd ser isso q esta causando a diarreia ou pd ser outro orgao do corpo q esta doente?
- Fiz uma colonoscopia e o resultado foi "Mucosa colônica de padrão habitual, com discreto infiltrado linfocitário na lâmina própria." O que pode ser ? Constando que tenho dores constantes na barriga.
- Doença de cronh pode causar divertículos? Uma pessoa pode sofrer de doença diverticular e doença de cronh ao mesmo tempo?
- A retocolite é uma doença genética? Minha avô faleceu com cancer no intestino, porém não sei se ela tinha a doença. Gostaria de saber também se a possibilidade de cura ou só consigo mante-la estavel com remédio,
- Olá, meu pai teve doença de crhon. Minha chance de ter a doença é alta? Ou tem baixa relação?
- Fiz uma colonoscopia,e foi detectado doença intestinal inflamatória, foi feita a biópsia e no resultado da biópsia deu Retite leve, tem cura ou somente tratamento
- Eu tenho doença de crohn, sei que tem alimentos que fazem mais mal pra inflamação, como salame, presunto etc, mas eu preciso evitar de comer para sempre, ou apenas comer moderadamente? (1x ao mes) por exemplo
- Tenho colite e retire ulcerativa , posso fazer uso da chia ,pra melhorar meu intestino preso
- Olá, Tenho diagnóstico de crohn há dois meses, faço uso de 4000mg de mesalazina por dia a mais de um mês e nada do sangramento diminuir. Em quanto tempo vejo melhora? Ela pode não estar dando certo pra mim?
- Existe possibilidade de ter doença de crohn sem ter diarreia como um dos sintomas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Doença de Crohn
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.