Tenho Crohn restrito ao delgado com sintomas de cólicas e constipação. Comecei o uso do infliximabe

3 respostas
Tenho Crohn restrito ao delgado com sintomas de cólicas e constipação. Comecei o uso do infliximabe há 1 mês, já fiz 2 doses, não observei melhora e piorou a constipação. Isso indica q o infliximabe não funcionou e deveria parar?
É preciso saber sobre o resultado da sua entero ressonância/ entero tomografia para sabermos mais dados sobre as características e extensão da doença. Vale ainda ressaltar que alguns casos de estenose tem indicação de ressecção cirúrgica. Converse com o médico que está fazendo seu acompanhamento. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ainda é cedo para avaliarmos. Pode ser que você tenha uma estenose de delgado e com o tempo isso ainda pode melhorar. Confie no seu médico e continue com a medicação.
Olá. O tratamento da doença de Crohn é complexo e necessita ser conduzido por um especialista (Gastroenterologista e/ou Proctologista) com experiência em Doença Inflamatória Intestinal. Em relação ao uso de medicamentos biológicos, como os anti-TNF (infliximabe), no tratamento da fase aguda, poderá ser considerada a suspensão/ troca da medicação se não houver resposta após 2 doses (evidenciada como redução de pelo menos 3 pontos no índice de Harvey-Bradshaw ou IHB). Em pacientes com fístulas, deve-se considerar a suspensão do anti-TNF se não houver a reposta após a 3ª dose.
Contudo, todos estes dados devem ser avaliados com muita cautela, afastar outras possibilidades associadas (estenose fibrótica, supercrescimento bacteriano, neoplasia etc), pois trata-se de uma medicação muito eficaz e a sua substituição por outra medicação biológica (outro agente anti-TNF, anti-integrina ou anti-interleucina) é possível, mas o arsenal terapêutico ficará restrito para necessidades futuras.

Especialistas

Marcos Antônio Pereira Dos Santos

Marcos Antônio Pereira Dos Santos

Cirurgião geral

Cabo Frio

Larissa Martins Peluso

Larissa Martins Peluso

Coloproctologista

Brasília

Lucas Galvani

Lucas Galvani

Cirurgião geral

Mococa

Willian Aguiar

Willian Aguiar

Gastroenterologista

Santarém

Gabriela Rezende

Gabriela Rezende

Gastroenterologista

Ponte Nova

Thaís Carminati Scarton Ramos

Thaís Carminati Scarton Ramos

Gastroenterologista, Médico clínico geral

Linhares

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Doença de Crohn
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.