Tenho crises existenciais e de panico fortes. Trato ansiedade entre indas e vindas desde os 15 anos,
2
respostas
Tenho crises existenciais e de panico fortes. Trato ansiedade entre indas e vindas desde os 15 anos, hoje tenho 27. Sinto muito medo de enlouquecer e de morrer. Tenho sentimentos de desrealização e despersonalização. Sinto medo da existencia , do infinito, de tudo. Já acordo com angústia e muito medo. Minhas pernas tremem, eu sinto a cabeca pesada e tontura. Checo o tempo todo se já estou maluca. Já passei por essas crises antes, mas sempre que elas voltam aparentam estar mais fortes. Os psiquiatras todos dizem ser apenas ansiedade, mas tenho medo de ser psicose ou esquizofrenia. Eu estava tomando escitalopram de 15 MG apenas, e um SOS de rivotril 0.25 MG. Agora entrei com Alprazolam 0.25 ao acordar e antes de dormir. Gostaria de saber se isso vai ajudar, não aguento mais.
As avaliações dos psiquiatras quanto ao diagnóstico é correta. As medicações estão corretas. O que falta é o mais importante no seu caso: psicoterapia, comportamental ou psicanalítica. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, obrigado pelo seu relato detalhado e corajoso. Você descreve várias características de um Transtorno do espectro da Ansiedade, contudo não devemos nos guiar apenas pelos sintomas descritos, deve-se fazer uma avaliação detalhada, psicológica e clínica. Além da medicação você deve aderir a um programa de aprimoramento. Por exemplo, a qualidade do sono é essencial e consequentemente a prática de atividades físicas vigorosas. Terapia é a outra parte do tripé. Resumindo, esse sofrimento que você está sentindo é terrível e muitas vezes paralisante, por isso, converse com seu médico, tire todas suas dúvidas, acredite no tratamento que ele prescreveu, busque terapia e mudança de hábitos de vida. Espero ter ajudado. Você ficará bem logo.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.