Tenho crises de raiva, fúria, agressividade e descontrole com certa frequência (talvez 1 episódio
7
respostas
Tenho crises de raiva, fúria, agressividade e descontrole com certa frequência (talvez 1 episódio a cada 2 meses). Isso pode ter associação com transtorno bipolar?
Para você estes sentimentos são tão intensos que você até se pergunta se eles poderiam estar associados a algum tipo de diagnóstico. Acredito que seria importante você fazer o exercício de pensar porque esses sentimentos aparecem quando aparecem. Se isso estiver difícil de você fazer sozinho, procure um psicólogo para ajudá-lo a compreender esses sentimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Correta a fala do colega Rodrigo. Vivemos num mundo muito neurótico, agressivo e interagimos com outros igualmente atingidos.; dai necessitamos de revisão de vida, avaliação sobre padrões neuróticos adquiridos e mudanças possíveis. Melhor ainda quando assistidos por especialistas. É a proposta de várias psicoterapias.
Uma análise para descobrir a origem destes fenômenos em seu comportamento é o caminho mais indicado. Não creio que haja sinais de bipolaridade.
Ser humano significa também ter emoções como a fúria, a raiva, e o descontrole. A cada 2 meses quem sabe eu também passe pela mesma situação. Se não for persistente, se não acontecer com frequência, e se quando acontece não interfere com o que você considera importante em sua vida a ponto de deixar consequências negativas, então o que você precisa é aceitar que você é apenas um ser humano, que tal qual todos nós aqui na Terra, de vez em quando vive e reage à vida intensamente.
Crises isoladas, a cada 2 meses, não parecem ser características e devidas ao Transtorno Bipolar. No restante do tempo você se mantem bem ou irritado, mal humorado, impaciente, acordando de péssimo humor? Você pode ter um transtorno denominado Distimia como também Transtorno Explosivo de Personalidade. Minha sugestão é que você procure um psiquiatra com expertise em transtornos do humor e proceda uma avaliação, um histórico bem detalhado, realize também um EEG (Eletroencefalograma) de qualidade e também uma avaliação psicoterapeutica. Só assim você terá uma avaliação útil e coerente que possa te ajudar de fato. Abços.
Recomendo que procure um avaliaçao com um psicólogo para avaliar esses sintomas, ataques de raiva pode não ser necessariamente transt, Bipolar.
A terapia pode te ajudar a identificar o porquê desses sentimentos, e através de técnicas cognitivas comportamentais te auxiliar a lidar com esse comportamento quando surgir. Abraço
A terapia pode te ajudar a identificar o porquê desses sentimentos, e através de técnicas cognitivas comportamentais te auxiliar a lidar com esse comportamento quando surgir. Abraço
Não se preocupem tanto com o diagnóstico ou classificação do que está sentindo nesse momento. Procure a ajuda de um Psicanalista na sua região.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.