Tenho crises de raiva, fúria, agressividade e descontrole com certa frequência (talvez 1 episódio
7
respostas
Tenho crises de raiva, fúria, agressividade e descontrole com certa frequência (talvez 1 episódio a cada 2 meses). Isso pode ter associação com transtorno bipolar?

Para você estes sentimentos são tão intensos que você até se pergunta se eles poderiam estar associados a algum tipo de diagnóstico. Acredito que seria importante você fazer o exercício de pensar porque esses sentimentos aparecem quando aparecem. Se isso estiver difícil de você fazer sozinho, procure um psicólogo para ajudá-lo a compreender esses sentimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Correta a fala do colega Rodrigo. Vivemos num mundo muito neurótico, agressivo e interagimos com outros igualmente atingidos.; dai necessitamos de revisão de vida, avaliação sobre padrões neuróticos adquiridos e mudanças possíveis. Melhor ainda quando assistidos por especialistas. É a proposta de várias psicoterapias.

Uma análise para descobrir a origem destes fenômenos em seu comportamento é o caminho mais indicado. Não creio que haja sinais de bipolaridade.

Ser humano significa também ter emoções como a fúria, a raiva, e o descontrole. A cada 2 meses quem sabe eu também passe pela mesma situação. Se não for persistente, se não acontecer com frequência, e se quando acontece não interfere com o que você considera importante em sua vida a ponto de deixar consequências negativas, então o que você precisa é aceitar que você é apenas um ser humano, que tal qual todos nós aqui na Terra, de vez em quando vive e reage à vida intensamente.

Crises isoladas, a cada 2 meses, não parecem ser características e devidas ao Transtorno Bipolar. No restante do tempo você se mantem bem ou irritado, mal humorado, impaciente, acordando de péssimo humor? Você pode ter um transtorno denominado Distimia como também Transtorno Explosivo de Personalidade. Minha sugestão é que você procure um psiquiatra com expertise em transtornos do humor e proceda uma avaliação, um histórico bem detalhado, realize também um EEG (Eletroencefalograma) de qualidade e também uma avaliação psicoterapeutica. Só assim você terá uma avaliação útil e coerente que possa te ajudar de fato. Abços.

Recomendo que procure um avaliaçao com um psicólogo para avaliar esses sintomas, ataques de raiva pode não ser necessariamente transt, Bipolar.
A terapia pode te ajudar a identificar o porquê desses sentimentos, e através de técnicas cognitivas comportamentais te auxiliar a lidar com esse comportamento quando surgir. Abraço
A terapia pode te ajudar a identificar o porquê desses sentimentos, e através de técnicas cognitivas comportamentais te auxiliar a lidar com esse comportamento quando surgir. Abraço

Não se preocupem tanto com o diagnóstico ou classificação do que está sentindo nesse momento. Procure a ajuda de um Psicanalista na sua região.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tomo zolpidem há mais de cinco anos e estou totalmente dependente dele Não consegui parar. Como posso fazer o desmame?
- Sou mulher e estou sendo vítima de um rapaz bipolar em crise de mania. Ele me paquera de forma obstinada. O que fazer nesses casos?
- bom dia. no inicio o medico prescreveu me pedir pra tomar 150mg 3 vezes ao dia por 7 dias, depois 300mg 3 vezes ao dia por 2 meses. agora estou usando 300mg 2 vezes ao dia. Posso fazer o desmame do carbonato de lítio sem precisar ir ao psiquiatra?:
- Litio pode alterar a pressão ocular ou piorar o glaucoma de ângulo estreito?
- Existe algum estabilizador de humor que possa ser tomado em hipótese de gravidez por quem tem TAB?
- Psicoestimulantes e transtorno bipolar. O metilfenidato pode agravar os quadros de mania/hipomania e depressão pra quem é bipolar?
- Como devo auxiliar uma pessoa em casos de manias ,e como pode melhora ?
- Meu esposo não muda a opiniao dele por nada,fica nervoso com facilidade e foge da realidade falando alto não importa aonde esteja,tem agonia quando repete a mesma coisa pra ele ou quando é contrariado,ou mastiga perto dele,ele também nao para quieto mesmo estando trabalhando. Todos ao redor dele percebe…
- Quem tem transtorno bipolar pode ter borderline também?
- Olá boa noite! Tenho transtorno bipolar, fui diagnosticada a mais de 30 anos. Deste então tomo litio. Por anos usei fluoxetina, e agora tomo o litio 300 e sertralina 50 mg.. Minha pergunta seria : no futuro posso ter problema renal, por uso do litio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 950 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.