Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mes

2 respostas
Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina
Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter crise de ansiedade intensa todos os dias?
Certamente, não é normal ter crises de ansiedade todos os dias. A fluoxetina trata alguns tipos de transtornos de ansiedade, mas não é a primeira opção para todos os casos. Além disto, ela precisa de pelo menos algumas semanas para começar a agir, no começo ou cada vez que se ajusta a dose (ou seja, muitas vezes pode haver necessidade de ajuste de doses). É raro, mas a ansiedade também pode ter causas orgânicas e haver necessidade de exames para encontrar a causa. Finalmente, há casos em que se necessita acrescentar uma segunda medicação ou trocar a fluoxetina por outra. O acréscimo de psicoterapia também é útil, contanto que seja um tipo de psicoterapia comprovado para seu tipo de ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sinto muito que você esteja se sentindo assim, considero que com tantos sintomas mesmo com o uso correto da Fluoxetina que o seu tratamento não está sendo efetivo.
Caso tenha iniciado há pouco tempo, em geral as medicações antidepressivas demoram 3 a 4 semanas para iniciarem o seu efeito, então é necessário um pouco de paciência nesse período.
Converse com o seu médico para que a medicação seja ajustada e te traga e melhora sintomática necessária. Muitas vezes são precisos ajustes de dose, troca ou adição de outra medicação para que os sintomas não aconteçam mais.
Além do uso da medicação também é fundamental para melhora sintomática a prática de atividade física regular, uma dieta equilibrada e se possível psicoterapia regular. O tratamento psiquiátrico precisa ir além do uso da medicação para ser efetivo.
Espero ter ajudado. Te desejo sucesso em seu tratamento.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.