Tenho crise de ansiedade qual medico devo procurar? Tem que ser um psicólogo?

10 respostas
Tenho crise de ansiedade qual medico devo procurar? Tem que ser um psicólogo?
Se você está tendo "crises", melhor procurar um psiquiatra para iniciar medicação. Muitos psiquiatras fazem tanto a parte medicamentosa quanto de psicoterapia. Hoje há tratamentos muito eficazes e protocolos de tratamento bem estabelecidos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Um primeiro passo é procurar um médico, para fazer uma avaliação e poder descartar causas físicas. Uma vez descartadas causas físicas, sugiro que você procure um psicoterapeuta especializado no tratamento de transtornos de ansiedade. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Faz-se necessário uma avaliação para verificar a melhor forma de tratamento e auxilia-lo.
Se as crises forem muito intensas, um trabalho em paralelo entre o psicoterapeuta e o médico pode ser um bom caminho, pois a ansiedade quando intensa pode interferir em sua vida, tornando a preocupação e o medo constantes e esmagadores.
Com o tratamento adequado, você poderá falar sobre como tudo isso é para você e encontrar novas maneiras de viver esses sentimentos para voltar a ter uma vida mais leve.
Espero ter ajudado. Sucesso!
Olá! A especialidade médica que possui respaldo para avaliação e diagnóstico relacionados aos transtornos de ansiedade é a psiquiatria. Porém recomendo a psicoterapia como completo ao tratamento medicamentoso.
A psicologa vai ajudar você a desenvolver sua inteligencia emocional. E é a medica psiquiatra que faz a avaliação sobre a gravidade do seu caso. Os dois tratamentos atual juntos, mas em casos mais leves de ansiedade, o medicamento não é necessario.
Olá, boa tarde. Quem te diagnosticou? Como sabe ao certo que isto é uma crise de ansiedade? O primeiro passo é buscar um psicólogo para que ele possa te avaliar e entender melhor o seu quadro emocional. Ansiedade leve pode ser tratada somente com o psicólogo. Já em casos de ansiedade moderada e densa, é importante um tratamento multidisciplinar, com o acompanhamento também de um psiquiatra. Espero ter ajudado. Fique bem.
O tratamento de ansiedade pode ser feito pelo psicólogo e, se houver necessidade de medicamentos para aliviar os sintomas, o psiquiatra deverá ser consultado.
Acredito que Avaliação do Psiquiatra seja necessário para a verificação da necessidade de fazer uso de medicação. Além disso o acompanhamento com o Psicólogo e uma sessão de Constelação Familiar.
Todos os sintomas descritos podem ser resolvidos numa boa anamnese e exames fisico e complementares ( caso necessario). Sugiro uma procura medica para ter o direcionamento correto e uma melhor conduta para os problemas apresentados. Gratidao!
Olá! Crises de ansiedade podem melhorar com diversas abordagens, desde uma boa e longa conversa com técnicas de manejo da ansiedade, até tratamentos medicamentosos (remédios controlados, fitoterapia, óleo de cannabis medicinal). Tudo vai depender da intensidade e frequência de suas crises. Se forem muito intensas e frequentes, recomendo iniciar o tratamento com um profissional médico. Neste caso, também será indicado psicólogo, profissional importante em todos os casos emocionais. Se forem pouco intensas, pode ser que você consiga melhorar apenas com terapia. Boa sorte!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.