Tenho compulsao em comprar hormonios femininos faz uns 20 anos, tenho 37, nasci homem...não sei como

7 respostas
Tenho compulsao em comprar hormonios femininos faz uns 20 anos, tenho 37, nasci homem...não sei como lidar com isso, gosto de me vestir de mulher e me feminizar, mas sempre fui muito reprimida socialmente e casei com uma mulher..não sei como fazer, estou confusa..
Recomendo a consulta com um profissional especializado em questões de gênero/sexualidade! Esta é uma especialização dentro da área da psicologia, e os profissionais com este conhecimento poderão ajudar.

Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de hormônios sem a prescrição e acompanhamento médicos tem graves riscos e consequências irreparáveis, que vão desde problemas ósseos a nódulos malignos.
O ideal é que você procure um profissional que tenha experiência com a temática da sexualidade e gênero (psicólogos e psiquiatras, ambos, se possível), bem como um endocrinologista, que irá, certamente, encaminhá-la para realização de exames para verificar dosagem de hormônios.
Veja: o uso desenfreado de hormônios não feminiliza com maior velocidade e, além disso, representa maior risco à saúde.
Um profissional capacitado irá lhe ajudar a se compreender melhor e entender do que se trata essa confusão relatada e também saberá para onde ou para quais profissionais lhe encaminhar a fim de promover um cuidado mais integral e adequado.
Na sua pergunta já dá para ver o quanto está confusa. Vivemos em uma sociedade conservadora, mas falsamente liberal, isso aumenta o sofrimento de quem tem questões com a identidade, gênero e sexualidade. Recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra, se possível que tenham experiência a respeito de transexualidade. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar a viver melhor.
Olá! Pelo seu curto depoimento, acredito que necessite de ajuda psicológica para que possa enfrentar esse dilema em que se encontra. De preferência, com psicólogo que trate de questões que envolvam sexualidade e afins. Boa sorte!
O que lhe deixa confus(a) é uma questão de identidade de gênero não identificada conscientemente.
Seu travestismo diz algo sobre seu desejo inconsciente de ser ou tornar-se mulher, porém pelo seu histórico de vida, por ter se casado com uma mulher, lhe contradiz, por isso a compulsão por algo como os hormônios na busca de poder preencher algum "buraco" que lhe escapa na questão da definição entre os gêneros.
É necessário um tratamento psicológico, para aos poucos ir preenchendo os vazios "buracos" internos, amenizando suas angústias para alcançar uma melhor qualidade de vida e poder fazer melhores escolhas na sua vida.
Olá, a compulsão por comprar hormônios, certamente este é prescrito por um endócrino, caso nao o seja, por favor procure urgente um endocrinologista que o orientará sobre o que é melhor para voce, mas não faça automedicação, quanto a questão de identidade, o psicólogo o ajudará na sua escolha de gênero que deseja ou não assumir.
Ainda vivemos em um contexto social muito opressor contra pessoas que possuem desejos e expressões de gênero que fogem à regra. Não é supresa, então, que a pessoa se sinta confusa e sem saber muito bem como lidar com o que sente. O uso de hormônios pode ter resultados muito bons e aproximar o corpo da pessoa ao desejo que ela tem para si própria. No entanto, por se tratar de substâncias que alteram todo o funcionamento corporal, o uso deve ser acompanhado do profissional da endocrinologia. De qualquer forma, a confusão que se sente sobre gênero e sexualidade poderá ser diminuída e alívio trazido com o devido acompanhamento de um/a profissional da psicologia devidamente capacitado/a para esse tipo de tratamento. Desejo força e paz para você!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.