Tenho compulsão alimentar qual profissional devo procurar?
15
respostas
Tenho compulsão alimentar qual profissional devo procurar?
Sugiro que procure uma terapeuta/psicóloga e um nutricionista, primeiramente para então eles avaliarem seu grau de compulsão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estimado (a) sugiro que você procure ajuda de psicoterapia focada terapia cognitivo-comportamental, médico psiquiatra, nutricionista. Para avaliação é direcionamento no tratamento e contar com equipe multidisciplinar colabora muito para melhores resultados!
Ola,
Essa é a minha principal experiência. Alem de psicologo, você deve procurar um endocrinologista e nutricionista ou nutrólogo.
A disposiçao,
Essa é a minha principal experiência. Alem de psicologo, você deve procurar um endocrinologista e nutricionista ou nutrólogo.
A disposiçao,
Nutricionista é o primeiro. Depois, caso o nutricionista indique, um psicólogo. Se ele avaliar a necessidade, um psiquiatra.
Eu acredito que um psiquiatra primeiro e um psicoterapeuta. Boa sorte e parabéns por já estar fazendo esse movimento de buscar ajuda.
Na área médica, um(a) Nutrologo(a) é um bom especialista para lhe ajudar. Além disso, o acompanhamento psicológico será tb muito importante
Sugiro um tratamento multidisciplinar com acompanhamento psicológico na abordagem cognitivo-comportamental, de um nutricionista e endocrinologista.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
A compulsão alimentar é um transtorno que requer abordagem multidisciplinar, ou seja, para ter o melhor tratamento possível você precisará consultar vários profissionais. Tais como psicólogo, psiquiatra, nutricionista e endocrinologista. Qualquer um desses profissionais irá recomendar também o acompanhamento dos outros se for um bom profissional. Uma vez que você classifica o seu problema já como um transtorno comportamental recomendo que comece procurando um psicólogo. Caso já faça acompanhamento com alguma das especialidades médicas mencionadas também pode ser um bom inicio.
Primeiramente, devo ressaltar que o diagnóstico de compulsão alimentar deve ser realizado por um profissional de saúde, de preferência, um psiquiatra. Compulsão alimentar é diferente de comer muito e para fechar o diagnóstico é necessário atender a alguns critérios definidos no CID 10. Após isto, um psiquiatra e um psicólogo com esp. em Transtornos Alimentares é o mais indicado. Eles irão fazer seu prognóstico e direcionar o tratamento para o momento certo para procurar outros profissionais. Espero ter ajudado!
Não sei se recebeu esse diagnóstico de um profissional de saúde adequado. Mas esse é um sintoma, que dependendo da gravidade, terá que ser medicado por um psiquiatra, mas terá que tratar as causas desse transtorno, para que possa se libertar da medicação e ter saúde mental de acordo.
Normalmente um nutricionista, psicólogo e um psiquiatra resolve esse problemática.
Olá! a compulsão é uma doença crônica, mas que tem controle e aprendizagem para lidar com a mesma. Procure um bom psicoterapeuta cognitivo comportamental e hipnoterapeuta aliado a um bom nutricionista. Paz e Bem!
A compulsão alimentar , primeiramente deve ser diagnosticada por um medico psiquiatra , segundo o manual de diagnostico DSM lV e a classificação internacional de doenças ,critério de diagnostico CID 10. Porém o tratamento deve ser através de equipe multidisciplinar que compreenda , Psiquiatra , Nutricionista e Psicologo .
Olá! É importante investigar se o que realmente a paciente apresenta é um TA (Transtorno Alimentar) ou uma dinâmica alimentar inadequada favorecida, em muitos casos, pelo padrão cultural e estético, fragilidade emocional, crises familiares e/ou vínculo direto com pessoas que foram modelo de afeto muito preocupadas com o corpo na vida d@ paciente. O psiquiatra juntamente com a psicoterapia e a nutrição farão parte de um movimento de cuidar desse paciente, caso tenha o diagnóstico de TA. Caso o TA nao seja diagnosticado, é importante encaminhar a paciente a uma psicoterapia e nutricionista para sinalizar e ajustar possíveis condutas inadequadas da alimentação sobre as emoções e vice-versa. Abraço
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Meu plano não da direito a consulta com psiquiatra, posso ir num neurologista pra saber se tenho e tratar compulsão alimentar ?
- qnd tinha 11 anos, meu pai faleceu... ele era alcoólatra, mas era uma boa pessoa qnd estava sóbrio. ele chegava do trabalho umas 17h e normalmente chegava bêbado e brigava mt com a minha mãe, por várias vzs eu ligava p polícia chorando a pedido da minha mãe p separar a briga dos dois. sempre ficava meio…
- Me sinto muito bem quando estou comendo, mas quando termino vem o arrependimento a tristeza, pensamentos negativos e prometo pra mim mesma que no outro dia vai ser diferente, aí no outro dia começa tudo de novo.
- Tomar laxantes para não engordar, caracteriza distúrbio alimentar?
- Transtornos alimentares podem ser identificados em qualquer idade ?
- Eu às vezes começo a me ver muito gorda (tenho 1,72m e 58kg) e passo a fazer 1~2 refeições por dia e comendo muito pouco. Mas, cerca de 1 semana depois, percebo que estou muito magra e volto a comer normalmente. Isso seria algum transtorno alimentar? Devo procurar algum médico?
- Tenho 30 anos, e pelo que pesquisei, tenho um problema que se encaixa perfeitamente em um "transtorno alimentar seletivo". Gostaria de saber se consigo tratar isso, especificamente, com PSIQUIATRA, NUTRÓLOGO E/OU ENDOCRINOLOGISTA, pois são os únicos especialistas que meu plano de saúde dispõe.
- minha filha tem 7 anos e desde pequena apresenta comportamentos bizarros em relação aos alimentos, seleciona e não experimenta alimentos novos, como posso ajuda la?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Transtornos Da Alimentação
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.