Tenho classe 2 de Angle, bruxismo e palato fundo. Meu ouvido estala muito, e eu não abro muito a boc

7 respostas
Tenho classe 2 de Angle, bruxismo e palato fundo. Meu ouvido estala muito, e eu não abro muito a boca pra falar, acaba que minha voz sai anasalada, tudo isso pode ter uma relação? Além do meu sorriso ser “curto” eles terem de ir pra trás, minha dentista disse que os estalos são da mandíbula estar errada. Mas queria saber se tem relação com a voz.. grata!
Olá, pode ter relação. Sugiro consultar um cirurgião bucomaxilofacial, bem como um fonoaudiólogo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua voz anasalada pode estar assim devido a todos estes fatores que relatou, pelo que relatou, necessita de um tratamento multissetorial , ou seja , orto, fono, disfunção dentre outras, procure atendimento o quanto antes.
Você necessita fazer uma avaliação com os seguintes profissionais: Ortodontista, Especialista em ATM e fono. É muito importante que você esteja ciente de que quanto antes iniciar o tratamento, melhor. Att.
Creio que a especialidade recomendada para iniciar o seu tratamento é a Ortopedia Funcional dos Maxilares. Esse profissional poderá realizar a expansão necessária dos arcos dentários, reposicionamento da mandíbula e te indicará os demais profissionais para complementar o tratamento do seu caso. Os estalos normalmente aparecem devido a distúrbios nas ATMs, o que deve ser bem avaliado pelo Ortopedista Funcional ou por um especialista em ATM.
Discrepâncias ósseas entre os maxilares pode estar associado sim a dificuldade na "fala".
Sugiro que você procure um tratamento multidisciplinar com um Ortodontista, Cirurgião Buco Maxilo Facial e Fonoaudiologia.
Todos os sintomas podem estar relacionados e potencializados um pelo outro. Sugiro angedar uma consulta.
Olá
Esses sintomas estão inter-relacionados. Inclusive, cada dia mais, novas evidências cientificas apontam para essa complexidade de sintomas e suas relações com o distúrbio de apneia obstrutiva do sono devido ao mal desenvolvimento dos maxilares.
Mal desenvolvimento craniofacial: A má-formação dos maxilares, podem levar a posição retrognata dos maxilares (para traz), o que leva a compressão da ATM e uma degeneração da mesma ao longo dos anos se não tratado. Esse retrognatismo pode ser responsável também pelo alongamento do palato mole em relação ao espaço orofaríngeo (que pode contribuir para o ronco, para a apneia do sono e para alterações na fonação (fala).
Outro sintoma recentemente descrito na literatura que é comum em pacientes com distúrbios obstrutivos do sono, além dos clássicos, é o refluxo gastresofágico (GERD). O refluxo pode levar a alteração da voz ao longo dos anos devido a constante inflamação das pregas vocais.
O mal desenvolvimento craniofacial e' também responsável pela falta de espaço para a língua devido ao pequeno espaço intraoral. A língua é um grande contribuinte para episódios de obstrução das vias aéreas durante o sono (além do palato mole alongado).
Bruxismo: Vários trabalhos científicos internacionais recentes descrevem o bruxismo como um mecanismo de defesa das vias aéreas respiratórias nos distúrbios respiratórios obstrutivos do sono.
O palato profundo ou ogival, assim como maxilares atrofiados e sorriso estreito são características típicas de disfunções para funcionais da língua e respiração. A língua é a arquiteta da boca.
Os hábitos para-funcionais: posição incorreta da língua em repouso, respiração bucal ao invés de nasal (que deve ser 24 h/dia) e deglutição incorreta, são normalmente desencadeados por fatores como processos alérgicos, restrição dos freios linguais, processo incorreto na amamentação ou alimentação durante a infância.
Esses fatores contribuem para a má-formação craniofacial e dos maxilares.
A solução para esse problema está na odontologia craniofacial, onde nós trabalhamos o conjunto: odontológica do sono, ortopedia funcional dos maxilares e a correção dos hábitos para-funcionais para a correção e estabilidade do tratamento. Hoje temos tecnologia internacional para ajudar a crescer os maxilares em adultos sem o uso de cirurgia. Agende uma consulta.

Especialistas

Carolinne Da Glória Araújo

Carolinne Da Glória Araújo

Cirurgião buco-maxilo-facial

Araguaína

Ananda Cseiman

Ananda Cseiman

Cirurgião buco-maxilo-facial

Guarulhos

Daiane Weber

Daiane Weber

Cirurgião buco-maxilo-facial

Pelotas

Luana Guerra

Luana Guerra

Dentista

Fortaleza

Francisco Rufino de Lucena Segundo

Francisco Rufino de Lucena Segundo

Cirurgião buco-maxilo-facial

João Pessoa

Marcus Cattaruzzi

Marcus Cattaruzzi

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Santo André

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Síndrome Da Disfunção Da Articulação Temporomandibular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.