Tenho ciclo longo de 39 dias. Acompanho com testes de ovo e já fiz USSeriada para tentar engravidar

13 respostas
Tenho ciclo longo de 39 dias. Acompanho com testes de ovo e já fiz USSeriada para tentar engravidar e já fazem 8 meses de tentativa e nada. Ciclo longo ñ é bom para engravidar?meu óvulo pode ser ruim por demorar para ovular? Qual seria a solução? Eu tudo ok e marido tudo ok espermograma tudo ok
Se você já passou por uma avaliação criteriosa com um especialista na área de Reprodução Humana, e não deseja submeter-se a fertilização in-vitro e afins; sugiro o tratamento com acupuntura e/ou homeopatia.

Se houver desarmonias energéticas estas podem impedir a gravidez mesmo que para a medicina ocidental, com seus exames de US espermatograma e outros, esteja tudo bem. Faça Acupuntura.
A acupuntura poderá auxilia-la nesse processo.
Um acumpunturista avaliará se há desarmonia energética impedindo sua gravidez
Através da Medicina Chinesa podemos te informar quais são as desarmonias que estão levando o seu ciclo estar mais longo. Existem alguns motivos para que seu ciclo esteja desta forma: desarmonias do Fígado e Deficiência de Sangue podem uma dessas causas. Passe em algum acupunturiatra (médico acupunturista) que trabalhe com fitoterapia chinesa para que possa conduzir o seu caso com toda competência.
Olá!
A possibilidade de tratamento para a dificuldade de engravidar que costumo usar são a acupuntura com a iridologia. Fazemos uma avaliação pela íris onde pode apontar as possíveis causas, muitas vezes, hormonais, mas, que devem ser observados no todo, como os hábitos de vida diária do paciente, nível de stress, grau de toxidade dos órgãos, herança genética e até mesmo a questão postural, onde os desníveis da cintura pélvica podem estar comprometidos com a dificuldade de engravidar. Há de se investigar todos os possíveis obstáculos e ao mesmo tempo fazer um ancoragem também na parte psicoemocional com os recursos da acupuntura e porque não, com uma equipe multidisciplinar. Acho relevante pensar no ser humano como ser integral e não em partes. Estou a disposição e se seu objetivo for muito importante, ele é possível, apenas precisa arrumar o ninho e deixa-lo aquecido para que o sentimento da maternidade cresça e acolha primeiramente a sua criança interna.
Olá! o ciclo menstrual mais longo significa que alguma alteração hormonal possa existir e, portanto, estar atrapalhando todo o processo de ovulação. O ideal neste caso, que já se passaram mais de 6 meses de tentativas naturais, é procurar um especialista em reprodução humana para avaliar o potencial do casal ainda em engravidar naturalmente ou, se necessário, partir para algum tratamento. Este tratamento pode ser tanto de baixa complexidade (namoro programado, inseminação intrauterina), quanto de alta complexidade (fertilização in vitro), dependendo dos achados clinicos e laboratoriais do casal.
Apesar dos exames convencionais estarem sem alterações devemos investir algum deficiência nutricional e hormonal. Importante também avaliar estado emocional do casal pois pode dificultar. Vocês já tem filho ? Já fizeram testes genéticos? Tudo isso influencia no diagnóstico, mas procure terapias complementares como acupuntura e fitoterapia para aumentar as chances de engravidar.
Olá!
Acredito que o primeiro passo é procurar atendimento de um médico especialista em reprodução e infertilidade. É fundamental a avaliação estrutural e funcional do seu sistema reprodutivo. Dependendo da causa da infertilidade, a acupuntura pode ser uma técnica útil.
Desejo tudo de bom!
Para a acupuntura não é o ciclo que influencia a fertilidade, mas ele pode ser um indicativo de qual problema leva a isso. Se está relacionado com qualidade de óvulo, ou outro problema só um exame detalhado irá indicar. Para isso usamos pulso, língua, histórico, colorações etc. Diagnósticos nosológicos são um indicativo, mas não servem para um tratamento eficiente. Ciclo longo pode ser por excesso de função na parte inferior do corpo, e então precisamos quais outros sinais e sintomas aparecem. Outro fator pode ser uma dificuldade de segurar o sangue nos vasos. Também pode ser dificuldade de circulação no baixo abdome gerando acúmulo. Cada causa dessa pode ter um desdobramento sobre a fertilidade, ou simplesmente podem ser uma incidência a mais. Um acupunturista deverá avaliar tudo isso considerando os tratamentos que já tenha feito. Começamos sempre pela avaliação do casal.
Existem cerca de 250 estudos na literatura que mostram um efeito benéfico da acupuntura na infertilidade quando associada às técnicas de reprodução assistida
Os mecanismos de ação da acupuntura na infertilidade são:
aumento do fluxo de sangue para o útero e ovários
melhora da ansiedade
modulação hormonal com facilitação da ovulação
os estudos mostram uma melhora média de 15 a 20% nas taxas de gestação com a acupuntura
Porém, antes de tudo, a paciente deve ser SEMPRE acompanhada por um médico especializado em infertilidade.
Os melhores resultados são obtidos quando utilizamos a medicina chinesa como complemento da medicina ocidental. O equilíbrio é fundamental
Olá, na Medicina Chinesa fazemos uma avaliação para diagnosticar o padrão e regularizar o fluxo, após a regularização do fluxo a gravidez vem naturalmente, já tive pacientes com essa desarmonia e que conseguiram engravidar, isso mediante que você relatou que está tudo ok com você e seu marido, procure um acupunturista próximo a você que trabalhe com fertilidade e boa sorte! Me conta quando engravidar, vou querer saber!! ????
Uma serie de fatores podem estar contribuindo para a sua infertilidade. O ideial seia passar por uma avaliação, em particular comigo para então realizar diagnóstico. Muitas vezes sem termos consciencia bloqueamos a nossa fisiologia necessitando assim ajuda de um profissional competente para realizar o desbloqueio. A isso se dá o nome de Bioalinhamento. Fico á disposição para maiores esclareciementos. Att Dra.Elizabeth Nunes-Fisioterapeuta, Acupunturista e Bioalinhadora. 61 981382259
boa tarde
o ciclo prolongado e sinal de alguma desarmonia hormonal, mas isso não interfere na qualidade do ovulo. Você deve ter uma avaliação Medica mais pormenorizada, ver se não existem outras desordens hormonais como de tireoide, alteração do cortisol, ovário policistico, etc. Uma avaliação com um Medico Acupunturista vai te auxiliar no diagnostico de alterações mais sutis como as emocionais, relacionadas a ordem de nascimento, deficiências nutricionais que podem estar dificultando o processo de engravidar. A acupuntura, fitoterapia e uma orientação Nutrologia são fundamentais para você