Tenho cefaléia cervicogênica e sofria com crises diárias de dor intensa no pescoço e enxaqueca. O

4 respostas
Tenho cefaléia cervicogênica e sofria com crises diárias de dor intensa no pescoço e enxaqueca. O neuro receitou Amitriptilina 25mg à noite, aliado com Miosan 5mg e após 15 dias de uso, tive boa melhora dos sintomas. Mas sinto a boca amarga e perda do paladar! Como proceder, sem parar com o remédio?
Boa tarde! Sugiro que converse com seu medico para que ele possa prescrever medidas como fisioterapia para melhora da dor e retirada gradual das medicações, até lá procure se hidratar com frequência.
À disposição.
Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia,

Os efeitos colaterais são decorrentes da amitriptilina. Aconselho reabilitação com fortalecimento muscular e liberação miofascial, para que possa ser tentado o desmame da medicação ou manter a menor dose possível. As dores de cabeça envolvem uma ampla gama de diagnósticos diferenciais e devem ser acompanhadas por especialista.
O correto é manter o acompanhamento com seu medico para se determinar as estrategias de tratamento. As medicações geralmente são necessárias, mas devem ser utilizadas sob supervisão medica com planos de tratamento em relação ao tempo e maneiras de uso. No caso da cefaleia cervicogenica e enxaqueca, deve-se ainda avaliar qual é a dor preponderante, se existe complicações como a síndrome miofascial, alodínea ou hiperalgesia, e qual dor esta cronificando. Em geral deve-se associar tratamento tambem com um bom fisioterapeuta para trabalho de liberação miofascial e prevenção de recorrências.
Olá!
Na cefaleia cervicogenica devemos investigar tentar dar um diagnóstico, seja ele uma estenose foraminal, síndrome miofacial, osteoartrite cervical, após acidente automobilístico com trauma em “Chicote “, neuralgia do nervo occipital maior etcetera. Os sintomas podem incluir: dor em um lado da cabeça ou face, torcicolo, dor ao redor dos olhos, dor ao tossir ou espirrar, dor a ficar com a cabeça em certas posturas ou dor ao mover a cabeça. Após tentativa diagnóstica um tratamento é proposto, sempre começamos com o tratamento medicamentoso, em alguns casos existem outra terapias além dos medicamentos que podem ser bem efetivas.

Especialistas

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Priscila Bonifácio

Priscila Bonifácio

Especialista em dor

João Pessoa

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.