Tenho catarata e fui a dois oftalmologistas diferentes. Também tenho miopia e astigmatismo.Um disse
3
respostas
Tenho catarata e fui a dois oftalmologistas diferentes. Também tenho miopia e astigmatismo.Um disse que devo fazer a cirurgia e corrigir um olho para longe e outro para perto, já, outro oftalmologista disse que é melhor corrigir a visão para longe e usar óculos para perto. O que é mais indicado?
Essa é uma decisão que deve ser tomada junto com o cirurgião. Não existe “o mais indicado”. Você pode procurar um terceiro cirurgião que irá indicar lente multifocal em ambos os olhos......
São várias as possibilidades. Todas com prós e contras...
A decisão é compartilhada: cirurgião e paciente decidem em conjunto
São várias as possibilidades. Todas com prós e contras...
A decisão é compartilhada: cirurgião e paciente decidem em conjunto
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. As duas escolhas sao validas e indicadas. Vai depender muito do seu perfil, do que vc deseja, da sua profissao e das suas atividades diarias. Uma terceira opcao tambem é o implante de lentes multifocais toricas, que tratam os dois olhos pra longe e perto. Cada escolha tem seu ponto positivo e negativo. Uma boa conversa com um cirurgiao experiente lhe indicará o caminho mais apropriado.
A disposicao
A disposicao
Cada paciente se adapta melhor com um tipo de situação: se a sua vontade é de ter mais independência dos óculos para perto, a monovisão (que é esta técnica de deixar um olho com grau para longe e outro para perto) é mais indicada. Se o paciente prefere ter um conforto maior, é melhor deixar os dois olhos com o grau para longe (lembrando que a visão sempre é mais confortável quando enxergamos com os dois olhos ao mesmo tempo). Há também a opção de implante de lentes multifocais, que permitem a visão para longe e perto, mas que não podem ser implantado em qualquer tipo de paciente. Aconselho marcar com um oftalmologista e explicar suas expectativas para poder chegar a conclusão do que seria melhor para o seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia refrativa com lente intraocular há mais de um mês, mas ainda não vejo bem ao longe, é normal?
- Fiz cirurgia de vitrectomia no olho esquerdo devido a hemorragia vítrea. Posso usar o colírio habitual para glaucoma durante o pós operatório (além de usar os outros colírios prescritos pelo medico)?
- Pode reutilizar o colírio de catarata do primeiro olho operado para o segundo após ter sido utilizado no primeiro olho
- Fiz cirurgia de catarata e coloquei lente retrativa há um ano até hoje não consigo dirigir a noite, agora descobri que com a chuva não consigo tbm. O que será?
- Tenho 51 anos e de dia para dia vejo pior ao perto e a meia distância. Tenho muito pouco astigmatismo. O oftanologista recomendou fazer fotoemulsificação - cirurgia antecipatoria da catarata e diz que vou deixar de usar óculos para o resto da vida. Sou muito nova e muita gente diz que deveria esperar. Gostaria…
- Fiz a cirurgia de catarata há dois dias, a visão tá turva, esfumaçada, não estou conseguindo visualizar direito, visão esbranquiçada com vultos, é normal?
- Boa tarde! minha mãe fez cirurgia de cataratas tem 26 dias, porém esta sentindo muita dor no olho, e o olho esta ficando menor que o outro...o que posso fazer nesse caso?
- Fiz cirurgia de catarata a 15 dias. Posso fazer sobrancelha com pigmentação? Obrigada
- Fiz cirugia de catarata e ficou uma bolsa em baixo do olho' em quanto tempo desincha?
- Minha mãe fez cirurgia de catarata a 3 dias e se abaixou pra abaixou pra abraçar o netinho, mesmo q tenha sido devagar tem algum problema?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 638 perguntas sobre Cirurgia de catarata
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.