Tenho Cardiopatia a dra nutricionista passou ensure 5 colheres por dia a meu modo . Porém tô com rec

5 respostas
Tenho Cardiopatia a dra nutricionista passou ensure 5 colheres por dia a meu modo . Porém tô com receio de tomar por conta da cardiopatia. Em tempo o cardiologista deu ok . Mas mandou usar com moderação. Me confundiu.
Não tem problema em tomar o Ensure que é um suplemento de proteínas, carboidratos, gorduras e muitas vitaminas e minerais. Para as cardiopatias devemos prestar atenção na ingestão de gordura saturada e sódio e a dose desse suplemento que foi recomendado não contém quantidades significativas desses nutrientes. Além disso você teve recomendação da nutricionista e aprovação do médico, não tem problema você tomar!

Entendo sua preocupação em relação ao uso do Ensure, especialmente considerando sua condição de cardiopatia. O Ensure é um suplemento nutricional frequentemente recomendado para pessoas que precisam de apoio nutricional adicional, como aquelas que têm dificuldade em atender às suas necessidades nutricionais por meio da dieta regular.

Aqui estão algumas considerações que podem ajudar a esclarecer a situação:

Consulta Médica: É fundamental seguir as orientações do seu cardiologista, pois ele conhece sua condição específica e pode fornecer orientações personalizadas. Se ele deu o ok, mas recomendou moderação, pode ser que ele esteja considerando a quantidade de calorias, nutrientes ou outros componentes do Ensure em relação à sua condição cardíaca.

Composição do Ensure: Certifique-se de ler os rótulos do produto para entender os ingredientes e a quantidade de nutrientes, especialmente sódio, pois o excesso de sódio pode ser problemático em condições cardíacas.

Moderação e Acompanhamento: Seu cardiologista pode ter sugerido moderação para garantir que o consumo do Ensure não resulte em excesso de ingestão calórica ou nutrientes específicos. Se você tiver dúvidas ou preocupações, é aconselhável discuti-las diretamente com ele.

Avaliação Nutricional: Considere discutir com um nutricionista apropriado, talvez em conjunto com seu cardiologista. Um nutricionista pode avaliar suas necessidades nutricionais específicas, considerando sua cardiopatia, e fornecer orientações mais detalhadas sobre o uso do Ensure.

Lembre-se de que o cuidado da saúde é um esforço colaborativo entre você, seu cardiologista e outros profissionais de saúde envolvidos no seu tratamento. Se houver dúvidas ou inseguranças, buscar esclarecimentos diretamente com seu cardiologista é a melhor abordagem.
Oi, tudo bem?
O Ensure é um sua base de carboidratos, proteínas, lipídeos e de micronutrientes, que são as vitaminas e minerais.
Na cardiopatia ele é bem-vindo para complementar a alimentação, talvez a sua nutricionista tenha notado alguma necessidade de suprir sua alimentação com o Ensure.
Na cardiopatia temos que evitar bastante gordura saturada e trans, sendo o Ensure um suplemento que não teor de gordura saturada bem baixo e nada de trans.
Olá, como vai? Sou especialista em suplementação clínica, temos hoje no mercado ótimos suplementos para garantir um aporte proteico na alimentação e manter o estado nutricional saudável. O suplemento, seja o Ensure ou outro similar (e há melhores), não substitui uma refeição, ele suplementa, como o próprio nome diz - suplemento! Tudo deve ser avaliado e dosado dentro do seu perfil, com adaptações que atendam o seu dia a dia. O risco é consumir um suplemento com açúcar e excessos de outros nutrientes... Sou nutricionista especialista em Saúde da Mulher e Suplementação Clínica, estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada!!
Olá!
Não há problema nenhum. O Ensure é um suplemento nutricional utilizado em alguns casos, como no aumento do aporte calórico para ganho de peso, pacientes com baixa aceitação alimentar (nauseados, sem apetite), pacientes com dificuldades de mastigação e deglutição, tratamento em sarcopenia e reabilitação muscular. Não contém, em sua composição, nenhuma substância que pode ser "nociva" ao coração, artérias ou veias.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!