Tenho câncer de ovário e faço quimioterapia intraperitoneal, porque os efeitos colaterais tendem a
2
respostas
Tenho câncer de ovário e faço quimioterapia intraperitoneal, porque os efeitos colaterais tendem a ser mais severos que a intravenosa?
A quimioterapia intraperitoneal é uma forma de administrar o tratamento direto na cavidade abdominal, tendo assim uma ação direta nas celulas cancerígenas espalhadas nesse local. As principais complicações sao leucopenia (queda da imunidade), anemia, toxicidade renal e devido À manipulação da cavidade também risco de infeções.
A boa notícia é que esse procedimento vem ganhando espaço, a habilidade das equipes em manejar tal tratamento vem aumentando e novos estudos vem mostrando ganho de sobrevida, principalmente para tumor de ovario avancado.
A boa notícia é que esse procedimento vem ganhando espaço, a habilidade das equipes em manejar tal tratamento vem aumentando e novos estudos vem mostrando ganho de sobrevida, principalmente para tumor de ovario avancado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pois temos as complicações possíveis pelo catéter, extensão cirúrgica, além da quimio endovenosa + intraperitoneal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- E possível que uma pessoa que te há câncer no estômago fique curada sem precisar de cirurgia?Apenas com quimioterapia?
- Minha filha tem 1 e 9meses e foi diagnosticada com LLA quais a chave de cura dela?
- Olá, a capecitabina provoca queda de cabelo? Obrigada
- Boa noite, gostaria de saber se um resultado de um mielograma 0,02 no terceiro bloco de uma quimioterapia e bom resultado? Meu filho tem 17anos e tem LMA m4 aguda e acabou de fazer a quarta Qt e são 5 blocos.
- O cabelo cresce depois da alopecia, durante o tratamento quimioterápico?
- Boa tarde! Tratamento para carcinoma de pulmão não pequenas células derruba os cabelos? Neoplasia pulmonar carcinoma de células escamosas evasivas
- Boa noite. Pessoas grávidas de poucas semanas podem conviver, dormir junto no dia a dia de pessoas que fazem quimioterapia?
- Estou no segundo ciclo de actomicina D, o cabelo cai?
- Olá, tive um tumor de testículo e fiz a retirada do mesmo. Não ouve necessidade de quimio, então gostaria de saber se existe alguma medicação que poderia auxiliar na prevenção de futuros problemas. Leandro Hasenauer de Curitiba
- Existem medicações que podem ser ingeridas durante o processo da quimioterapia, para evitar a queda de cabelo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Quimioterapia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.