Tenho bulimia nervosa. Em alguns meses tenho piora do quadro e outros, pareço estar curada. Quando

14 respostas
Tenho bulimia nervosa. Em alguns meses tenho piora do quadro e outros, pareço estar curada.
Quando o quadro retorna lentamente, sinto-me desanimada e ansiosa. Se deixar, fico o dia todo na cama.
Seria necessário entrar com alguma medicação? Desde ja, obrigada.
Olá!
A Bulemia é um transtorno que às vezes cursa com recorrências e muitas vezes acompanha sintomas ansiosos e depressivos. Pelo seu relato, parece ser o caso.
A boa notícia é que responde muito bem às medicações! É o que eu vejo no meu dia a dia na minha prática clínica.
Então procure um Psiquiatra.
Você irá melhorar!
Abraços

Uma questão importante é fazermos um diagnóstico. Um sintoma que é muito comum é o vômito causado puramente por ansiedade. A pessoa em um momento de ansiedade tem vontade de vomitar, parece a bulimia, mas a causa do vômito não é intencional. Nesse caso o tratamento medicamentoso é impirtantíssimo. Também no caso da bulimia o tratamento medicamentoso é importante
O tratamento multiprofissional especializado em transtorno alimentar é necessário. Procure um psiquiatra e um nutricionista da área de transtornos alimentares.
Olá! Com certeza, a medicação se faz importante no tratamento desse transtorno, pois traz benefícios ao paciente. Vale ressaltar que para a eficácia do tratamento e melhor qualidade de vida, é fundamental que o paciente também seja acompanhado por psicólogos, em sessões de psicoterapia.
Obrigado pela pergunta.
De acordo com o colega Dr. Daniel Mauad. A assim denominada bulimia nervosa é acompanhada, quase sempre por movimentos conscientes dos pacientes, em sua maioria mulheres, de provocação de vômitos e tomadas de laxativos para provocar diarreias e/ou diuréticos para diurese forçada, por se acharem gordas, com peso exagerado, preocupações essas nem sempre reais, enfim, apresentando um quadro de dismorfofobia.
Além de possibilidade de coocorrência de quadro depressivo. Além dos medicamentos específicos, faz parte do protocolo, um acompanhamento psicoterápico, com psicólogos especializados em Terapia Cognitivo-Comportamental, que tem se mostrado a mais eficiente na regulação desses casos.
Completando o que os colegas acima indicaram, é importante buscar a causa. O que provocou o que chamamos de sintomas. Com certeza é indicado acompanhamento multidisciplinar.
É importante buscar um Médico Psiquiatra para a prescrição da medicação, mas se faz necessário concomitantemente, buscar um Psicoterapeuta e iniciar um tratamento psicoterápico para entender as causas do sintoma.
Olá, procure com urgência um profissional psiquiatra a fim de realizar a avaliação e a necessidade de interação medicamentosa. Procure um psicólogo a fim de realizar um acompanhamento psicoterapêutico, visto que o medicamento é parte do processo, mas o tratamento completo passa pela terapia, a fim de buscar a causa e encontrar o caminho da cura ou administração do transtorno
Boa tarde! Em primeiro lugar, acredito que é necessário fazer uma avaliação completa, aí dar possibilidades diagnósticas, e se necessário é bem importante iniciar, um acompanhamento com equipe multiprofissional. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá. A bulimia é um condição grave e exige muito cuidado. Se você já tem o diagnóstico de bulimia nervosa, então você deve consultar um psiquiatra a respeito da medicação adequada para seu caso e também fazer terapia com um psicólogo clínico. Não se automedique, muito menos com laxantes e diuréticos. Procure se cuidar o mais rápido possível.
O seguimento multiprofissional é fundamental. Ou seja, da-se alta de um caso desses em conjunto, mas em se tratando de uma boa melhora os 'retornos' podem ficar mais intervalados a criterio do profissional médico e será importabte manter ao menos o profissional de saúde mental semanal até a alta completa.
Abraço
Boa noite!
A bulimia nervosa é um transtorno alimentar que tem causas "internas" (biológicas) e fatores desencadeantes externos que causam o sintomas já conhecidos. Muitas vezes, este transtorno, pode cursar com depressão. O uso de medicamentos da classe de inibidores de recaptura de serotonina, associado à`TCC (terapia cognitivo comportamental) com um profissional gabaritado costuma gerar ótimos resultados.
Boa noite! Cada caso é um caso, desta forma, é muito importante que seja realizado um acompanhamento profissional, de forma individual.
Sugiro que, se possível, inicie uma análise pessoal individual; caso no decorrer das sessões, a Psicóloga (o) verifique a necessidade de auxílio medicamentoso, você será devidamente orientada à possibilidade de acompanhamento simultâneo com médico Psiquiatra.
Vale um lembrete, que todo diagnóstico de saúde, deve ser responsavelmente realizado, somente por profissionais da área, em acompanhamento individual. Sites de busca, fornecem somente uma visão generalizada de sintomas e possíveis "doenças", de forma que não devem ser utilizados como forma de autodiagnostico.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
As pessoas com sintomas de bulimia nervosa necessitam de suporte médico e psicológico regularmente. As oscilações que você descreveu fazem parte de praticamente todas as doenças psiquiátricas, por isso o acompanhamento de especialistas é essencial. Em muitas situações uma medicação pode ser bastante útil. Não deixe de procurar ajuda médica. Desejo sucesso em seu tratamento!