Tenho bruxismo e vi uma pesquisa em que utilizaram a placa de apnéia e tiveram bons resultados também

4 respostas
Tenho bruxismo e vi uma pesquisa em que utilizaram a placa de apnéia e tiveram bons resultados também para o bruxismo. Qual a opinião de vocês a respeito?
São placas para tratamentos diferentes. Como o bruxismo tem causas multifatoriais pode ser que está placa esteja ajudando no seu caso. Mas o ideal seria procurar um especialista para verificar os outros fatores, inclusive buscar uma reabilitação dos dentes se estiverem
Muito desgastados

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente alguns especialistas usam essa prática porém não excluem o uso da placa de mordida e indicam outras práticas.

O ideal seria procurar especialistas conhecedores dessas práticas para você entender mais do assunto e avaliar o seu caso criteriosamente.
Existe o bruxismo cêntrico, que provoca dores musculares que iniciam nos músculos mastigatórios e sobem para a região lateral da cabeça em ambos os lados e, as vezes, segue também para a parte posterior causando dores nos ombros.
Existe o excêntrico que é o movimento lateral das arcadas e provoca o desgaste dos dentes na região em que se mastiga.
Podemos ter bruxismo quando perdemos um ente querido, estamos ansiosos, com má relação matrimonial ou nos culpamos por algo ocorrido e até quando temos uma importante ocorrência em nossa vida: um teste, um acontecimento muito esperado ou mesmo quando estamos cansados,
O respirador bucal tem bruxismo, é uma característica. Se for o seu caso podes procurar um dentista que faça Reabilitação Dinâmica e Funcional dos Maxilares e ficarás bem orientado e tratado.
Boa tarde!!! Sugiro passar em alguns especialistas para investigar melhor o grau do bruxismo que você tenha para adequar melhor o tratamento.
- Otorrino: para avaliar através do exame do sono (polissonografia) o bruxismo e a apneia, caso você também tenha, pois, tanto o bruxismo como a apnéia, ambos andam de mãos dadas, ainda mais se está acima do peso ideal.
- Dentista: especialista em buco maxilo facial para uma avaliação detalhada do desgastes dos dentes provocados pelo episódio do bruxismo.
- Psiquiatra: para completar no tratamento do transtorno do sono através de terapia medicamentosa.
Lembrando que se você estiver acima do peso, é importante antes de tudo, emagrecer. A apneia pode causar ao longo do tempo problemas cardíacos e caso você já tenha pressão alta, fica o alerta, com sono não se brinca, com apnéia menos ainda!!!!
Espero poder ter ajudado!!! Bons sonos!!!

Especialistas

Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

Dentista

São Paulo

Júlia dos Reis Alves

Júlia dos Reis Alves

Dentista

São Paulo

Bruna Carvalho

Bruna Carvalho

Dentista

São Paulo

Carolina Coronado

Carolina Coronado

Dentista

Aracaju

Ana Paula Bosco Gomes

Ana Paula Bosco Gomes

Dentista

Americana

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Bruxismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.