tenho brigas com minha esposa por causa da família de ambos,, esta ficando insuportável já. A terapia

12 respostas
tenho brigas com minha esposa por causa da família de ambos,, esta ficando insuportável já. A terapia de casal será q nos ajuda??
A terapia de casal ajuda sim, o importante é que o casal esteja de comum acordo para iniciar a terapia a fim de se ajudarem e não para culpar mais um ao outro. Procure um(a) psicólogo(a) que vocês encontrem empatia e confiança. A terapia por mais que seja para lidar com os problemas conjugais, com certeza irá somar na melhoria individual do casal. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo plenamente com a resposta da Psicóloga Carolina Braga. Acrescento, apenas, que, além da conscientização dos problemas, a Terapia Sistêmica auxilia, e muito, nas tomadas de decisões e diretrizes relacionadas ao conflito que o casal experiencia.
A indicação da terapia de casal se dá quando as relações estabelecidas entre o casal se tornam conflituosas.O conflito na esfera psíquica é o sofrimento,quer interno (individual), quer na esfera das relações interpessoais. Assim , se vocês estão em contantes brigas e já identificam que essas brigas estão relacionadas com as famílias de origem , a terapia de casal está indicada. Boa sorte na sua escolha!
É o acúmulo de pequenas expectativas que leva que leva ao conflito e ao desgaste nos relacionamentos.
Os conflitos no relacionamento ocorrem quando as expectativas entre os envolvidos não são claramente ditas um para o outro, esperando que cada um reaja ao outro da forma esperada.
A terapia deve levar cada parte ao reconhecimento de seu próprio mundo interior e à compreensão do mundo interior do outro. Uma escuta atenta ao outro reposicionará as expectativas e o acolhimento, influenciando na melhoria do relacionamento
Dei uma entrevista curta sobre terapia de casal onde respondo esta sua pergunta:

http://yuotu.be/E375lwvzqPg

Um grande abraço,
Léa
Olá! A Psicoterapia de casal irá tratar tudo aquilo que desfaz um casal, para que o casal se reencontre como casal... procure Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Sim. Pode ser muito difícil para o casal compreender e lidar com as diferenças relativas às famílias de origem de cada um. Na medida em que a terapia de casal fornece um ambiente de escuta acolhedor e respeitoso, essas diferenças podem aparecer e serem trabalhadas e não apenas apontadas como um "erro". Cabe a cada casal a tarefa de construir algo novo a partir de modelos anteriores, mas verifica-se que em muitos casos os cônjuges querem replicar cada um o seu modelo e aí as brigas acabam ocorrendo. Comunicação e negociação podem ser as palavras-chave para um bom resultado quanto a isso.
Certamente. Através do acompanhamento é possível compreender o que está por trás dos conflitos e o que vem propiciando as brigas, que tipo de relações existem e quais as influências que elas exercem sobre o casal.
A Terapia de Casal pode ajudá-los sim. Vocês terão apoio para conseguir compreender melhor os motivos que causam essas discórdias. Essa compreensão mais profunda em relação à opinião do outro (mesmo que não concordem), os ajudará a passarem de uma posição de acusação e contrariedade para uma posição de união em busca da melhor solução para esses conflitos. Assim, com uma visão mais ampla e uma maior cumplicidade, vocês estarão aptos a se unirem para fortalecer a relação e então poderão passar para uma segunda etapa, que é a de procurar resolver os mais diversos conflitos, um de cada vez, mas agora de uma forma mais construtiva: duas pessoas unidas com esforços que convergem para um mesmo objetivo: amenizar conflitos e melhorar a qualidade da sua vida a dois. Lembrando que a terapia nunca estará em busca de "quem está certo e quem está errado" mas sim em busca de uma melhoria da INTERAÇÃO entre os parceiros, o que também depende da participação e comprometimento de ambos. Abraço.
A terapia de casal sistêmica poderá ajudá-los a superar essa crise. O foco é na relação, como está a comunicação e o afeto.
A relação com a família de origem tem muita influência nas questões conjugais.É importante poder avaliar quais os mitos familiares e ajudá-los na construção da conjugalidade.
Ola, assim como os colegas ja disseram, sim, reforço que a terapia de casal pode ajudar bastante no entendimento e resolução do conflito. É importante compreender o que tem gerado estes conflitos e avaliar a postura de cada um.
Olá
Num relacionamento de casal, temos outras figuras importantes presentes: desde familiares de cada um, amigos de cada um, chefes e companheiros de trabalho também.
Com certeza a terapia de casal ajudará vocês a se entenderem mais e a lidar melhor com os conflitos.
Boa sorte

Especialistas

Thalita Magalhães

Thalita Magalhães

Psicólogo

Mogi das Cruzes

Agendar uma visita
Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.