Tenho braços e canelas finas, e muita gordura abdominal. O que fazer? Qual especialista procurar?

25 respostas
Tenho braços e canelas finas, e muita gordura abdominal. O que fazer? Qual especialista procurar?
Deve procurar um médico antes de tudo, realizar uma boa avaliação de sua saúde bem como tratar possíveis doenças associadas. Caso seja definida num quadro de obesidade deve procurar um endocrinologista para acompanhamento. Nas situações de obesidade grau 2 em diante ou seja, quando o IMC é maior que 35, o tratamento mais eficaz é o tratamento cirúrgico, obviamente nas situações em que houve falha do tratamento clínico. Nessas situações o cirurgião digestivo deve ser consultado. Bom tratamento.

Além de procurar um nutricionista o que recomendo para você é o uso da hipnose clínica com o objetivo do controle do peso. A técnica gera bons resultados em pessoas motivadas a perderem peso e levar hábitos saudáveis. Ela gera uma maior sugestionabilidade na pessoa facilitando a aderência a dietas e a prática de exercícios. Ajuda no controle da compulsão por alimentação, alivia traumas relacionados ao peso ou a alimentação, diferencia a fome física da fome emocional, ajuda na disciplina, pode-se desenvolver uma aversão a alimentos calóricos, além do procedimento da cirurgia bariátrica hipnótica.
Olá, tenho tratamento homeopático específico para gordura abdominal
Sempre seguindo os fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, se tratarmos o sistema energético do paciente através da ACUPUNTURA e FITOTERAPIA CHINESA, seguindo-se de atividades físicas, reeducação alimentar e acompanhamento psicológico, a possibilidade de êxito será bem maior.
Para trabalhar emagrecimento um dos principais obejetivos a serem destacados é confiança no profissional, persistencia e dedicação do paciente, e acreditar que tratamento funciona. Pois se não houver esses pilares o tratamento pode até funcionar, mas o resultado será menor.
Olá! Um médico ou nutricionista que sejam capazes de fazer uma avaliação completa , de preferencia, através de um exame de bioimpedancia e exames laboratoriais complementares.
Conhecer sua composição corporal e entender como anda seu metabolismo, inflamação e níveis hormonais são passos fundamentais para uma programação terapêutica bem sucedida.
A resposta básica é que é importante sempre buscar um tratamento multidisciplinar, ou seja, trabalhar com os aspectos fisiológicos, exercícios físicos, alimentação adequada, exames médicos, e com o aspecto psicológico também é muito importante. Saiba que tudo pode começar a mudar quando sua imaginação começa a criar uma nova forma e um novo futuro.
Prezado(a) paciente, o ideal é efetuar uma bateria de exames clínicos (sangue, urina, cálculo de IMC) a fim de identificar a existência de problemas orgânicos. Portanto, um médico clínico geral seria o indicado e de posse dos resultados o próprio clínico geral pode lhe indicar um especialista, se acaso for necessário.
Mas, se você sentir que o acúmulo de gordura abdominal se origina de compulsão alimentar gerada pela necessidade de suprir lacunas, sentimentais ou traumas, precisa associar ao tratamento psicoterapia.
Antes de tudo você deve ir a um médico clínico de confiança para que faça uma avaliação adequada e pedir os exames referentes ao teu caso. Irá investigar se existe algum problema na sua tireoide, alguma outra patologia como a diabetes ou se existe alguma parasitose. Junto a isso um médico que trabalhe com a medicina chinesa pode avaliar se existe indicação de iniciar um tratamento com fitoterápicos e dietoterapia.
Olá, primeiramente você precisa de uma avaliação médica.
A presença de gordura abdominal pode estar associada a risco aumentado para a síndrome metabólica, hipertensão arterial, diabetes e doença cardiovascular. É importante a avaliação nutricional e também a realização de atividade física regular.
Se você é uma paciente do sexo feminino, sugiro que procure um Ginecologista pois, pode ser que você tenha risco aumentado para Síndrome dos Ovários Policísticos. Alguns sinais e sintomas presentes nesta síndrome podem ser:
- Amenorréia (ausência ou irregularidade menstrual)
- Hiperandrogenismo (aumento dos níveis de hormônio masculino)
- Hirsutismo (escesso de pêlos escuros em regiões típicas masculinas)
- Acne e espinhas
- Ovários com presença de cistos múltiplos
Atendi vários pacientes que farão ou fizeram cirurgia bariátrica. A cirurgia ajuda no sentido de você emagrecer rapidamente, mas se não mudar seus hábitos alimentares e comportamental, irá engordar novamente.
Olá!
Interessante citar que dentro das matérias médicas homeopáticas existe descrição de uma constituição exatamente como a que descreve, com membros finos e abdômen globoso, porém para confirmação do remédio a ser prescrito em busca de equilíbrio, existe a necessidade de consulta e avaliação por médico homeopata.
Talvez a multiplicidade de respostas certas que existem para esta pergunta seja espantosa, por isso é importante que avalie qual método ou fundamento possui coerência com seu estilo de vida e crenças.

Há variadas formas de tratamento, seja com acupuntura, seja através de um esporte, seja através da hipnose, pnl ou qualquer outra.

Se já tentou algum percurso que não deu certo, simplesmente, procure outro que se adeque melhor ao seu padrão.

Talvez, lá dentro de você, haja uma resposta para isso. Trazê-la à tona será uma das habilidades necessárias para que o seu destino esteja em suas mãos.

Fique bem1
bom dia
essa pode ser a sua constituição física e pode ser ajustada com uma orientação e exercício; ou você pode estar com uma desordem hormonal ou metabólica.Em quaisquer da hipóteses você deve procurar um nutrologo, clinico ou endocrino para avaliar sua composição corporal e seu perfil hormonal e assim te ajudar. O tratamento seja com dietoterapia, fitoterapias ou com alopatia devem ser realizados por profissional habilitado, agente uma consulta
um abraço
Bom dia.... Cada paciente apresenta uma dinâmica metabólica que influira no seu biótipo e consequentemente massa corporal e no surgimento de desordens orgânicas, assim deve se procurar o seu médico de confiança para q se proceda toda uma propedêutica de exames e tratamentos afins.
Olá! Você pode procurar um profissional nutricionista para investigar a causa dessa gordura abdominal, como também fazer outras avaliações através da bioimpedância ou antropometria, para verificar como está sua porcentagem de gordura corporal e massa muscular, e também solicitar exames bioquímicos. Cada ser um humano tem um biotipo, ou seja, um corpo com características específicas. Uma quantidade elevada de gordura na região abdominal deve ser investigada pois é um fator de risco para doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Se for necessário o próprio nutricionista poderá solicitar o encaminhamento para um profissional médico específico para trabalhar em conjunto se for necessário para um tratamento adequado. Abraços.
Além dos fatores relacionados a hereditariedade, biotipo, alimentação irregular , também podemos destacar os fatores psicológicos e carências emocionais como causas da obesidade. Além de muitas vezes deixar para depois resoluções importantes, na tentativa de que surjam soluções por si só, mantendo para si uma proteção emocional que afaste os conflitos em seis relacionamentos interpessoais.
Tudo depende de uma boa avaliação presencial. Esteatóse hepática, resistência a insulina (RI) ou mesmo um diabetes pode estar manifestado ou oculto ainda. Observar alimentação e cuidar do metabolismo é muito importante, não esquecendo de atividades físicas indicadas.
Boa noite, com base nas poucas informações que você passou, um médico nutrólogo endocrinologista. Um abraço
A gordura visceral é a mais perigosa pra saude.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
O ideal seria um tratamento multidisciplinar. Como nutricionista podemos realizar uma avaliação física para ver como está o seu peso, IMC, medidas das circunferências e percentual de gordura, além de checar exames bioquímicos para saber se você possui alterações como o perfil lipídico, glicemia, resistência a insulina, escassez de vitaminas e minerais que possivelmente podem estar relacionados ao seu excesso de gordura abdominal, e tratá-los caso estejam alterados com uma alimentação equilibrada e saudável, auxiliando assim que você tenha uma melhora da sua saúde e composição corporal.
Procure uma nutricionista, ela vai indicar qual o melhor caminho para o seu tratamento.
O ideal é um acompanhamento multidisciplinar com um médico, nutricionista, profissional de educação física e um terapeuta para lhe auxiliar com as questões emocionais.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Olá, tudo bem? Você deve procurar um nutricionista e além dos exames bioquímicos, fazer também o exame de bioimpedância. É bem possível que a gordura abdominal a qual você se refere se trate de de gordura visceral, que o torna com o risco aumentado para doenças cardiovasculares. Casos assim podem evoluir muito bem, eventualmente até mesmo sem uso de medicação, através de orientação nutricional e dieta apropriada. E, se for o caso, o nutricionista poderá lhe encaminhar para outros profissionais para tratamentos interdisciplinares, como com um cardiologista ou um endócrino.

Se você está buscando orientação sobre como lidar com a gordura abdominal e outras preocupações com sua saúde. Nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar saudável e equilibrado que promova a perda de gordura corporal, incluindo a gordura abdominal. Eles podem avaliar sua dieta atual, identificar áreas para melhoria e fornecer orientação sobre quais alimentos e padrões alimentares podem ser mais benéficos para suas metas de saúde.
Endocrinologista. Este especialista pode avaliar seus hormônios e metabolismo para determinar se há questões subjacentes, como resistência à insulina ou desequilíbrios hormonais, que podem estar contribuindo para o acúmulo de gordura abdominal.
Personal trainer. qualificado ajudá-lo a desenvolver um programa de exercícios que atenda às suas necessidades e objetivos específicos. Isso pode incluir exercícios cardiovasculares para queimar gordura,.
Reiki ajuda no equilíbrio emocional, massoterapia e terapias completares.