Tenho BAV1 dominante, e parece que estou desenvolvendo uma asma. Qdo estou em crise ou qdo falo muit

1 respostas
Espirometria com DVO leve s/ resposta significativa ao salbutamol. Existe alguma ligação entre o BAV1 e a asma? Quem tem BAV1 pode usar salbutamol?

A asma é uma condição respiratória caracterizada por vias aéreas inflamadas e hiperresponsivas, que podem se contrair em resposta a certos estímulos, levando a sintomas como falta de ar, chiado no peito e tosse. O tratamento principal da asma envolve o uso de broncodilatadores, como o salbutamol, para aliviar os sintomas e reduzir a constrição das vias aéreas.

A presença de bloqueio atrioventricular de primeiro grau (BAV1) é uma condição cardíaca em que há atraso na condução elétrica entre os átrios e os ventrículos do coração. O BAV1 é geralmente considerado uma condição cardíaca e, em geral, não está diretamente relacionado à asma. Pessoas com BAV1 geralmente podem usar broncodilatadores como o salbutamol para tratar sintomas de asma, se prescritos por um médico, sem preocupações significativas relacionadas ao BAV1.

No entanto, é importante mencionar qualquer condição cardíaca ou outras condições médicas ao seu médico cardiologista ou pneumologista antes de iniciar qualquer tratamento para a asma. Isso permitirá que ele avalie completamente a sua situação e faça recomendações de tratamento apropriadas. Além disso, lembre-se de seguir as orientações prescritas em relação ao uso de qualquer medicação, incluindo broncodilatadores, para garantir que eles sejam administrados da maneira mais segura e eficaz possível.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 292 perguntas sobre Salbutamol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.